x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 225

Funcionário ficará mais de 30 dias afastado mas não trouxe o atestado

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 10:07

O funcionário sofre um acidente de transito em um final desemana, recebeu o atestado de 15 dias (21/09 a 06/10).

Tudo foi informado e lançado corretamente, mas após o dia 06/10 ele “sumiu”.

E a empresa me informou isso agora, quando enviou a documentação para o fechamento da folha de outubro. 

A empresa finalmente o encontrou e ficou sabendo que ele havia passado por um procedimento cirúrgico no punho, só que ele
não solicitou ou não foi dado, um novo atestado informando qual o novo período de afastamento.

Ele repassou o sumário de internação (registro e prontuário)onde consta a data do procedimento efetuado na mão, o respectivo CID , nome do
médico e a informação que ele deveria retornar para avaliação no dia 09/11.

Será que posso usar essa documentação como um atestado para justificar o afastamento superior a 30 dias?

Agradeço a todos a atenção!

Garcia

Wellisson alves de oliveira

Wellisson Alves de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 10:30

Gostaria de tirar uma duvida trabalhista. Entrei dia 27/10/2021na empresa e fui demitido dia 04/11/2021 no contrato de experiencia ainda, porem nao tenho salario registrado seria 100% comissionado. Porem me falaram que teria uma ajuda de custo de 1560.00 no mes que nao vendesse nada. A minha duvida se recebo alguma coisa no meu acerto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.