x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 724

Reajuste salarial parcelado

Maria Paes

Maria Paes

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 13:42

Boa tarde, Colegas!
O Sindicato parcelou o Dissidio em duas vezes, sendo a primeira parcela 5% em sobre o salário de abril/21, fiz e paguei a diferença de Maio e Junho, paguei folha de Julho/21.
E a outra parcela de 2,59% sobre o salario de abril/2, mas não paguei nenhuma diferença. mas ai veio duvida, tem diferença? 
Se quando aplico o percentual de 2,59% sobre o salario de abril/21 ele fica menor...(me perdi)
E se houver diferença será de quantos meses?
Por enquanto obrigada!!

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 14:02

Boa tarde Maria
Precisa ver o que está no dissidio, o reajuste geralmente quando é parcelado, o índice sempre é aplicado no salario base do dissidio anterior e as diferenças é calculado no índice do mês correspondente:
Data base Maio/2021. Reajuste 7,59% divido em 3 parcelas maio 3% sobre salario maio/2020, julho 5,3% sobre salario maio/2020 e setembro 7,59%, sobre salario maio/2020.
Diferença de maio a junho sobre o salario calculado de 3%, nesse caso só teve diferença de 2 meses porque o dissidio saiu em julho/2021

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade