x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 21.621

Compensação Perd/comp de debitos DCTF web, está dando certo pessoal?

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 39 semanas Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 14:07

Adelita, boa tarde.

Sim, está. Já fiz todo o procedimento e já compensei na DCTFWeb o valor do crédito.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

Adelita

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 39 semanas Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 16:23

Yuri, agora para mim deu certo. Tinha feito as perd/comps de compensações e tinha entendido pelo item 3.6 do perguntas e respostas da DCTFweb, que fazendo isso , somente as perdcomp (no caso de créditos declarados em Reinf) ia zerar meu debito. Mas não zerou.
Entrei no chat não souberam me explicar.
Dai, na minha consultoria falaram que no manual diz pra clicar em vinculação automática. Fui na DCTFweb tive que clicar em retificar e cliquei ne item de vinculação, e deu certo, zerou minha guia.

Não sei se é esse o procedimento mesmo, mas deu boa.

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 39 semanas Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 16:32

Adelita,

Realmente, comigo foi a mesma coisa. Apesar de fazer o processo, ir até a DCTFWeb e importar os créditos, de início ele zerava. Mas como não tem saldo, ai não tem botão pra gerar guia e se você voltar, é a mesma coisa de não ter feito nada.

Eu também tive que retificar a minha declaração e vincular nessa retificadora, ai na hora de enviar ele já enviou zerada.

Apesar de o manual e alguns vídeos que vi, falarem que não precisava disso, creio que quando a guia é zerada, isso se faz necessário. Agora, acho que quando a guia tiver valor não vai precisar, porque ao clicar para gera o DARF, ele vai salvar as compensações realizadas e gerar a guia da diferença.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

Adelita

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 38 semanas Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 17:00

https://conteudo.sci.com.br/ebook-perdcomp

Oi,
baixe o ebook que meu sistema fez, eles são feras. Acredito que vai te ajudar.

Vou resumir o que eu fiz:
Levantamento do saldo usado de cada nota  (no pedido de restituição feito pelo programa pgd você precisa desses dados, se já fazia esse controle, é mais tranquilo, lembrando que esses saldos mesmo sendo usados em sefip devem ter sido atualizados pela selic)
Sua pergunta: No detalhamento no programa não vai preencher nada, esse campo vai puxar as informações da aba contribuições (no meu caso é retenções lei 9711/98)
Depois de feito o pedido de restituição você vai fazer o pedido de compensação, mas agora pelo perd/comp WEB. 
Feito o pedido de compensação você vai ir na DCTF WEB e vincular a perd/comp de compensação. Pelo que eu havia entendido no manual não precisaria fazer essa vinculação, o sistema deveria fazer automaticamente, mas no meu caso tive que clicar em retificar a declaração e fazer a vinculação dos créditos para dar certo.

Marcio Pinheiro Braune

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 28 semanas Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 14:36

O meu problema esta sendo avançar o perdcomp web.
Ele diz que o credito inicial deve ser maior que zero o problema é que não consigo preencher este campo. Eu gostaria de preencher com  mesmo valor do credito original na data de transmissão.

Adelita

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 28 semanas Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 15:06

Marcio, 

você fez a perd/comp de restituição? Se sim, é só colocar a opção  "Crédito detalhado em Per/comp anterior e colocar o número da da declaração.

Caso o crédito tenha sido declarado na EFD - Reinf, você  não precisa fazer o pedido, você informa no pedido de compensação a competência.

Fazendo dessa forma o crédito vai aparecer,  e normalmente deve deixar você preencher o crédito original.

Euzebio Reis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 27 semanas Quarta-Feira | 2 fevereiro 2022 | 08:19

Obrigado a todos pela participação nesse tópico. Me ajudou muito. Eu tinha conseguido enviar o débito pela DCTF Web e o sistema só abatia de forma automática o crédito de salário família e INSS retido do mÊs que foi declarado na EFDReinf.

Os créditos anteriores a 10/2021 eu cheguei a enviar o PerdComp de restituição (pelo programa PDG offline) e depois fiz o PerdComp de compensação pelo programa do site. (observem que são 2 programas diferentes). Aí na DCTF Web eu fazia a vinculação do Perdcomp em uma opção que aparece logo abaixo dos valores. O sistema informa que fez a compensação mas não zerava o débito. A informação da Adelita me ajudou porque eu NÃO estava fazendo a VINCULAÇÃO AUTOMÁTICA; Retifiquei a DCTFWeb, fiz a vinculação automática  (mas tive que fazer 2 vezes). Aí deu certo. Zerou a competência.

Abraços e força para todos nós.

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 semanas Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 09:11

Bom dia Amigos, fiz o procedimento relatado pela Adelita e realmente zerou, no entanto quando puxo o relatório de situação fiscal aparece como se a empresa tivesse divída com o INSS, na DCTFweb, o saldo a pagar esta zerado, mas esta impedindo de eu emitir a CND pois consta divida no sitema, alguem sabe quanto tempo demora para processar essas informações, sendo que fiz a compensação no dia 20/04? 

Thayna Angrewski

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 semanas Terça-Feira | 31 maio 2022 | 08:42

Gente, fui fazer a PERDCOMP e os débitos da guia foram zerados, porémmm, quando fui em situação fiscal no ecac lá estava o valor original da guia constando como pendente de pagamento. Situação:  Contribuinte intimado. 
Aconteceu o mesmo com alguém?? Preciso de uma luz. 

Adelita

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 semanas Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 11:34

Thayna Angrewski conseguiu resolver?

Não se assuste com esse contribuinte intimado, qualquer coisa errada na per/dcomp a Receita vai mandar a notificação inclusive no endereço da empresa.
Se  errar a data de vencimento por exemplo eles mandam.

Dica, sempre acompanhe nos primeiros dias a per/dcomp, quando der erro eles já vão notificar. No e-cac você consegue consultar a intimação, não sei se procede  como regra, mas quando cheguei arrumar logo que saiu a notificação não vai para empresa, pelo menos a empresa não recebeu. Mesmo que não apareça a notificação, revise a per/dcomp e já retifique.

Não é nada grave, mas os clientes já ficam preocupados né.

Revise a per/dcomp alguma coisinha deve ter saído errado. 

Vanessa Candido Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 semanas Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 10:56

Olá pessoal! 

Preciso de uma ajudinha... No mê 03/2022 tive um valor de Retenção - Lei nº 9.711/98 que ficou para ser compensado em outras competências. Em 04/2022 fiz a Declaração de Compensação e consta em análise, mas ainda assim sobrou valores para serem compensados do mês 03/2022, ai agora em 05/2022 fiz novamente e a empresa recebeu uma notificação "O PER/DCOMP demonstra um crédito que já foi informado em PER/DCOMP transmitido em data anterior." 

Não sei o que fiz de errado e ai preciso retificar. Alguém consegue me auxiliar? E inclusive se realmente pode ser feito desta maneira que fiz, compensar 2 meses ou mais do valor de uma competência que gerou retenção e sobrou.

Ivan Rzatki

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 15:57

Boa tarde Vanessa, tudo bem?
nessa segunda perdcompweb que você fez, você tem que mencionar o Perdcomp anterior que ficou com saldo.  Você não pode gerar o crédito novamente escolhendo a mesma competência. Você deve identificar o saldo que ficou no ultimo perdcomp.
Espero ter ajudado.
Esqueci de mencionar Vanessa, para fazer isso, no campo detalhamento do crédito, você terá que escolher: "Crédito já foi detalhado em Per/Comp anterior "

Auditor Contábil e Fiscal
Professor EAD em Legislação Previdenciária e Trabalhista
http://ivanrzatki.com.br
https://www.youtube.com/c/professorivanrzatki
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.