Gilmar Silva de Carvalho
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde.
O funcionário de um cliente nosso, solicitou aa redução da jornada de trabalho dele de 5 dias para dois por semana, pois ele irá voltar a trabalhar com eventos, mas gostaria de ser reaproveitado em dois dias da semana. O cliente já sinalizou que gostaria de mantê-lo. Resumindo...
O funcionário hoje tem o salário mensal de R$ 1.300,63 e trabalha de segunda à sexta das 08:00h às 17:48h em uma corretora de seguros. O cliente sinalizou que poderia deixá-lo como supervisor, comparecendo então durante dois dias da semana na empresa.
Já entrei em contato com o sindicato o qual me informou que isso é feito pela empresa e não deu maiores informações.
Minha dúvida seria como proceder? Teria que realizar uma demissão e contratá-lo de outra forma ou posso simplesmente editar um acordo entre as partes e alterar o tipo de jornada e os dias e horário de trabalho?
Quanto ao cálculo do salário como seria? Pego a remuneração base dele que é R$ 1.300,63 e divido por 30 para achar o valor diário que seria de R$ 43,35 e multiplico por 4,5 semanas para contabilizar o DSR?
Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo de alguma ideia, ajuda ou orientação!