Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 145

Faltas injustificadas

Ritiane Jesse

Ritiane Jesse

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 23:51

Boa noite pessoal, tudo bem ?
Podem me ajudar com uma dúvida?.

Bom eu trabalho em escala 12x36, vou precisar me ausentar do trabalho por 6 dias ( no caso seria 3 dias de folga e 3 dias de trabalho ) .

Porém não tenho intenção de ir atrás de algum atestado médico, no caso contaria como falta injustificada … quando voltar quais as penalidades que posso receber?
Vale a suspensão ? ( lembrando que até hoje não tomei nenhuma advertência) 

Maicon Santos Nascimento

Maicon Santos Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 07:42

Bom dia,

Se não houver nada pra justificar a sua falta, cabe sim como falta injustificada e você pode ser penalizada por isso. Porem, você pode tentar entrar em um acordo com a empresa para poder compensar essas faltas em algum outro dia. 

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 07:44

Ritiane,

Porque você não procura diretamente o rh da empresa ou a direção, explique a sua situação informe sua ausência veja se tem como estar compensando esses dias mais na frente.

Caso contrario as penalidades que você vai sofrer e descontar no seu salario mesmo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Ritiane Jesse

Ritiane Jesse

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 08:20

Bom dia Maicon e Daniel 

Sim entendo que irá contar como falta, eu já tentei fazer troca com outra pessoa porém sem sucesso … neste caso quais as penalidades que posso estar recebendo? 

posso levar suspensão direto, sem nenhuma advertência ?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 14:17

Ritiane,

Não vejo motivos para suspensão, uma advertência sim caso você não comunique o seus superiores.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade