x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.489

DCTFWEB a menor, não consigo fazer DARF avulso como corrigir o erro?

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 09:31

Bom dia amigos do DP!!
Estou com muita dificuldade em retificar a DCTFWeb enviada com o valor a menor, pois assisti alguns vídeos que tem como emitir o Darf avulso para pagamento, mas quando tento emitir pelo Sicalc o Darf com o código 9410, não consigo concluir a emissão do DARF, alguém consegue me ajudar por gentiliza outra forma como eu faço a diferença deste valor na DCTFWEB?
O valor a maior eu consegui alterar o DARF, mas com o valor a menor o sistema não aceita este tipo de alteração.

Desde já agradeço a vcs!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 09:53

Fabiana,
Segundo orientação do Perguntas/Respostas DCTFWeb:
"1.8 [Atualizado em 06/09/2021] Em quais situações posso utilizar o DARF avulso?
O DARF avulso deixou de ser utilizado em maio de 2021."

Como a DCTFWeb apenas reproduz os valores dos totalizadores do eSocial e/ou EFD-Reinf, deve ser verificado o erro nessas escriturações.

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 10:01

Bom dia Márcio,

Os valores incorretos eu já consegui verificar, mas gostaria de saber é como fazer para retificar, sendo que eu não consigo mais alterar o valor.
Desde já agradeço o retorno.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 10:13

Se você corrigiu o eSocial e enviou um novo fechamento (S-1299), automaticamente gera uma DCTFWeb retificadora (caso tenha sido transmitida uma DCTFWeb antes) na situação "em andamento".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade