x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 9.750

No Ecac não aparece a opção para transmissão da DCTFWEB

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 15:13

Boa tarde Amigos do DP!

Já aconteceram com vocês a seguinte situação: A empresa é optante pelo simples está de acordo com a obrigatoriedade da DctfWeb, mas quando acesso pelo Ecac não tenho a opção de assinar e transmitir a DCTFWeb, não sei porque. Alguém consegue me ajudar por favor o que preciso fazer? E a folha foi transmitida normalmente pelo Esocial.

Desde já agradeço.

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 16:58

Boa tarde, Fabiana;

Geralmente acontece de, ao abrir a DCTF, os parâmetros de busca não estarem marcados (Como o período, a situação da declaração e etc).

Neste caso, tenta utilizar da marcação da caixinha de "Todas" e o período em que será transmitida: 01/10/2021 até 30/11/2021. 

Veja se deu certo. 

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 17:06

Boa tarde Paulo,

Na primeira tela do Ecac, só aparece a DCTF, e não aparece a DCTFWeb, não sei qual campo consigo fazer esta marcação que você disse, pois na tela inicial em Declarações e Demonstrativos, das outras empresa que fiz, aparece a opção assinar e transmitir a DCTFWeb, só desta empresa em específico que ela nem aparece.

Ana Flávia

Ana Flávia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 17:13

Que estranho, isso aconteceu comigo mas foi no caso de uma Pessoa Física sem o certificado digital, fiz o acesso com o código e não apareceu assinar e transmitir.

Nas outras empresas está tudo certo.

Tenta fazer uma procuração para o certificado do escritório, e veja se o problema permanece.

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 17:19

Boa tarde novamente, Fabiana;

De fato a declaração não aparece ao clicar em "Declarações e Demonstrativos", apenas se pesquisar na barra de pesquisa mesmo.

"cav.receita.fazenda.gov.br É bem provável que não funcione, mas...

Tenta abrir o ecac (Aqui, via certificado digital) e depois acessar o link acima. Senão, pesquisa "dctf" na barra de pesquisa que fica em primeiro o/ 

Ana Flávia

Ana Flávia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 17:29

Fabiana, você optou por fazer o fechamento do eSocial junto com a transmissão da DCTFWEB pelo seu sistema?
Até você encontrar essa função no eCac, você pode fazer a transmissão manualmente pelo portal do eSocial, ou pelo seu sistema da folha de pagamento, pelo menos para conseguir transmitir dentro do prazo.
O problema seria encontrar a guia depois

PEDRO PRANDI

Pedro Prandi

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 17:39

Boa tarde Fabiana, o que pode estar ocorrendo se você estiver acessando via procuração, quando foi feita a procuração não estava flegado todos os serviços, aí por esse motivo não aparece a dctf web

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 14:11

Obrigada Ana, Obrigada Pedro, acho que é esta opção mesmo, pois quem faz a procuração é o próprio cliente.

Obrigada

MAURO DUARTE DIAS

Mauro Duarte Dias

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 2 janeiro 2023 | 18:50

Eu estou com o mesmo problema, mas encontrei uma solução. Na parte superior do e-CAC, tem LOCALIZAR SERVIÇO. Basta digitar dctf web e clicar. Consegui acessar o serviço. Obs.: Funciona da mesma forma com a EFD Reinf.

O meu certificado é nas nuvens.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.