x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.889

Pendencia no ECAC - Debito com exigibilidade Suspensa - DCTFWEB

LUDMILA MACIEL

Ludmila Maciel

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 15:03

Boa tarde Senhores!

Estou com uma situação que todas as empresas que foi enviado DCTFWEB consta pendencia de Debito com Exigibilidade Suspensa, sabem me dizer o que é isso? mas não impedi de tirar certidão.

Situação a Analisar.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 20:02

Essa situação é normal. Após transmitir a DCTFWEB houve a confissão do débito, que constarão no e-CAC, porém com exigibilidade suspensa até o seu vencimento.
A RFB já adotou esse procedimento com as declarações do imposto de renda pessoa física entregues neste ano de 2021.

Gabriela Caroliny Diseró

Gabriela Caroliny Diseró

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 15:58

Não impede de emitir CND, porém consta POSITIVA com efeitos de negativa para um débito que ainda nem venceu. Em que mundo isso é normal???
Alguém sabe me dizer se após o pagamento a Exigibilidade Suspensa é baixada?
Se não é, no manual da DCTFWeb, pede a exclusão da GFIP enviada. porém tenho caso de pró labore enviado (onde não consta envio de GFIP, apenas DCFTWeb), como faço a exclusão se não houve envio?
Mesma coisa que fazer uma compra no carnê e seu nome ir para o Serasa antes do vencimento. Não tem cabimento.

Gratidão.
Gabriela Diseró
João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 16:16

Gabriela,
Confessado o débito, via DCTFWEB, ele é devido, porém com exigibilidade suspensa até a data do vencimento. Pago, deixa de ser exigido e constar no conta corrente do e-CAC
Serasa, os débitos são encaminhados APÓS vencidos e não pagos. Comparação sem sentido.

Jorge Antonio Vaz

Jorge Antonio Vaz

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2022 | 12:15

A comparação tem TOTAL sentido, pois CNDs na prática são consideradas como "consultas ao Serasa" em relação aos órgãos públicos.

É um lixo ter que ficar abrindo extrato interno do eCAC para sei lá qual fornecedor para dizer que estou regular com o INSS. A CND Federal deveria ser para isso. É ridículo afirmar para os fornecedores que só retirem CND federal do dia 22 até o dia 30 de cada mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: