Visitante não registrado
Pessoal,
Bom dia.
Em relação ao envio dos eventos periódicos, o envio de 11/2021 e da 1º parcela são unificados ou terão que ser enviados separadamente?
Eu uso o sistema Ao3 da IOB.
Agradeço desde já!!
respostas 8
acessos 1.352
Visitante não registrado
Pessoal,
Bom dia.
Em relação ao envio dos eventos periódicos, o envio de 11/2021 e da 1º parcela são unificados ou terão que ser enviados separadamente?
Eu uso o sistema Ao3 da IOB.
Agradeço desde já!!
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Vinícius Bitar de Almeida Marques, boa tarde.
Vide Manual do eSocial, na página 26 e 27, item 10.3.4. clicando aqui. Lá você verá que, apesar da informação da 1ª parcela subir como evento S-1200 (Remuneração) do mês, nada vai interferir a titulo de apuração.
Agora, no mês de dezembro sim, você irá subir outro S-1200 porém com o "tipo" anual, o qual irá se referir ao 13º salário como um todo e as informações desse evento é que serão utilizadas para apuração dentro do eSocial e da DCTFWeb.
Como isso irá funcionar no seu sistema eu não sei dizer, pois uso Domínio, mas não costuma ser muito diferente do que você já faz mensalmente.
Gabriela Lírio Ricoboni
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBoa tarde! Por favor, alguém poderia tirar uma dúvida, é o primeiro fechamento que estamos fazendo:
- na folha 13º do eSocial, de produtor rural pessoa física, continuam aparecendo os funcionários que já foram desligados ao longo do ano.
Isto é normal? Ou será que houve algum erro de preenchimento? Pois destes funcionários desligados já houve o recolhimento do INSS sobre o 13º proporcional pago na rescisão.
- E por favor se puderem esclarecer outra dúvida, ainda é necessário o envio da GFIP competência 13?
Desde já agradeço a atenção.
Jose Carlos Bustos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Gabriela!
Aqui também apareceram os funcionários que foram desligados durante o ano, e também, ainda não sei como proceder.
Com as informações transmitidas ao eSocial, não é mais necessário enviar a GFIP competência 13. Vide: https://www.contabeis.com.br/noticias/49390
José Carlos
Gabriela Lírio Ricoboni
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioJosé Carlos, boa tarde! Muito obrigado pela resposta, liguei na Central do Esocial, e me orientaram a abrir um chamado no Fale conosco, pois não puderam explicar se é correto aparecer funcionários desligados, ou se é inconsistência do sistema. Se eles me retornarem, coloco quais foram as orientações. Ainda não fiz a transmissão, estou aguardando a resposta.
Jose Carlos Bustos
Estou na mesma situação que você. Estou esperando um esclarecimento para enviar. Se eu souber qual o procedimento, também me comprometo a lhe informar.
Jose Carlos Bustos
Encontrei no blog do Guia Trabalhista, uma orientação de como enviar o 13° salário no eSocial. Foi em dezembro de 2018, quando somente as grandes empresas, eram obrigadas a utilizar o eSocial.
Tirei dois parágrafos, que seguem:
"Deverão ser informados no “período de apuração anual” do eSocial todos os empregados ativos em dezembro e que receberam tal remuneração na folha do 13º salário." ( o grifo é meu).
"Também não serão informados no “período de apuração anual” os empregados desligados em dezembro (antes do pagamento do 13º Salário), já que neste caso a informação será feita através do evento S-2299 – Desligamento."
O link para a orientação completa, caso queira ver: https://trabalhista.blog/2018/12/18/envio-do-13o-salario-no-esocial-prazo-encerra-dia-20-12-2018/
José Carlos
Gabriela Lírio Ricoboni
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioJose Carlos,
Boa tarde! Muito obrigado pela ajuda!
Gabriela Lírio Ricoboni
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBom dia, Jose Carlos!
O suporte do eSocial me orientou exatamente como você falou. Disseram para preencher a remuneração apenas dos funcionários ativos em dezembro. E fazer a transmissão. Ainda que apareçam os funcionários que já foram desligados, é só não preencher nenhuma informação na remuneração deles.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade