x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 295

SEFIP "07 Liberação do Bloqueio" x ECAC

Sarah Faria

Sarah Faria

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 11:04

Prezados (as), bom dia! Tenho a seguinte situação:

A empresa em questão enviou durante o ano de 2018 SEFIP como Simples Nacional, quando na verdade o regime tributário da época era Lucro Presumido. Dito isto, agora em 2021 a empresa caiu em malha fiscal, a Receita enviou intimação solicitando que as SEFIPS 2018 fossem devidamente transmitidas com o regime tributário correto até o final do mês de Outubro.

Pois bem, realizei o envio das sefips de forma correta, conforme solicitado pela receita, porém somente as competências de 02/18 e 09/18 não estão descritas no relatório de pendencias, do ECAC. Meu problema é o seguinte:

Em 2018 a empresa não era de nossa responsabilidade, quando foi realizado o envio por outra pessoa, além de ter enviado com o regime incorreto,
também foi enviada com a seguinte descrição da SEFIP: “BLQ Descrição 01 Parâmetro de Débito”.

Após reenviar, a mesma encontra-se: “BLQ Descrição 07Liberação do Bloqueio”

Como posso regularizar essa situação? Qual seria o procedimento para que os meses em questão fossem demonstrado no relatório de
situação fiscal? 

Agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.