x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 440

"Lista Suja" do MTE

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 17:22

Boa tarde colegas.

Alguém saberia me indicar por qual site está sendo emitida a lista de "Comprovação de que a Beneficiária não está inscrita no Cadastro de Empregadores que mantêm trabalhadores em condições análogas às de escravos, expedida pelo Ministério do Trabalho", a famosa Lista Suja?

Ela é exigida nas solicitações do BNDES e já tentei por vários caminhos, mas sem sucesso. Depois que os sites do Governo Federal mudaram, ficou tudo meio bagunçado e fora do lugar que antes estavam.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 17:29

Eu também fiquei bem em dúvida quando um cliente nosso precisou comprovar que não estava na lista suja, em conversa com o responsavel do processo de licitação ele me explicou que só sai algum tipo de comprovante para as empresas inscritas eu tal lista, no fim da história uma print da dela bastou.

MAs confesso que tnho minhas dúvidas também se o procedimento estava correto.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 11:30

Bom dia pessoal!

Willian Winter, então colega, eu sei como a lista funciona. O problema é achar onde ela estava sendo emitida agora no novo site do Gov.br.

Mas os colegas João H Jr e Clyslayde Santos vieram nos salvar! Muito obrigado a vocês dois!

Um ótimo final de semana a todos!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 08:46

Willian Winter, bom dia.

Eu entendi colega, me perdoe se na minha resposta pareci ingrato, não foi a intensão.

Mas graças a contribuição dos nossos colegas, agora eu e você temos a informação exata da onde conseguir o documento!

Uma ótima semana a todos!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.