Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 177

GFIP Competência Errada

Patrícia Rosa

Patrícia Rosa

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Programador
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 22:19

Olá,

Em Abril/2021 foi enviada a GFIP com a competência 02/2021 ao invés de 03/2021, então foram entregues 2 vezes a competência 02/2021 e falta a entrega da GFIP de 03/2021, a GPS já está paga.
Pelo que eu pesquisei eu devo entregar novamente a GFIP 02/2021 porque a seguinte a substituiu e entregar a declaração da competência 03/2021, está correto?
Quanto à guia paga que consta competência 02/2021 eu posso fazer a compensação nessa declaração de 03/2021? Tentei preencher o campo compensação no programa SEFIP , na aba Informações Complementares do Movimento da Empresa e preenchi o valor da Compensação com o valor da guia gerada e paga na época e no Período informei 02/2021 a 02/2021, quando eu finalizei a declaração recebi a mensagem de que eu declarei acima de 30% do valor das contribuições. Nessa declaração existe apenas o prolabore do dono da empresa que não possui funcionários, eu posso continuar a declaração com o valor total ou tenho de ajustar para usar apenas 30% e fazer a compensação nas próximas declarações até completar o valor total?

Atenciosamente,

Patrícia

Clyslayde Santos

Clyslayde Santos

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 00:53

Oi Patrícia, 

Para o ajuste do valor da GPS, seria interessante você fazer um ajuste de guia de GPS, para a competência fevereiro não ficar em aberto, é bem simples o ajuste, vou anexar o formulário aqui, você preenche e anexa o necessário.

[/url][url=https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/retificacao-de-gps]https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/pagame

Clyslayde Santos
Coordenadora de DP e RH 
Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 outubro 2022 | 10:17

Bom dia!!!!!

Gostaria da ajuda dos colegas, um ex cliente entrou em contato dizendo que na Receita consta a ausência de declaração GFIP 02/2018, ao consultar percebi que entreguei porém com a competência de 02/2017, gostaria de saber qual a melhor coisa a fazer nesse caso?

Grata.

Angela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.