Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 604

Fazer comida no trabalho

EDNA FRANCA

Edna Franca

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 08:52

Bom dia pessoal!

Estou com um dilema aqui no trabalho. Todos os colaboradores traz almoço de casa, mas tenho um colaborador que esta comida na cozinha quando não tem ninguém. Posso adverti-lo ou colocar um aviso na cozinha que é proibido fazer comida no local de trabalho.

Agradeço a todos...

Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 09:43

Bom dia, 

Talvez o mesmo faça por não ter sido previamente avisado, ter condições e tempo para fazer isso. Creio que seja algo simples,  afinal a cozinha é para cozinhar, porem como o uso é coletivo deve-se definir regras.

Como já iniciou, melhor seria conversar com todos, explicando os motivos, para que não gere um desconforto e o mesmo entenda porque tem essa regra, pois irá deixar de efetuar sua rotina. Aproveitando a oportunidade de colocar em pauta, como serão as regras até para outros locais da empresa.  Acho legal também, colocar esses pontos no código de ética/conduta da empresa, para quando entrarem, leiam as regras, etc. e não sendo seguidas podem ser passiveis de advertência. 

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade