Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.280

DARF INSS GERADO VIA DCTF WEB - PAGO, MÁS, APARECE EM VERMELHO COMO SE NÃO ESTIVESSE PAGO

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2021 | 13:44

Prezados,

Estou com uma dúvida. Desde 10/2021 gero o DARF INSS via DCTF-WEB. Meus clientes pagam o DARF e na RFB aparecem como pago no Consulta Comprovante de Pagamento - DARF, DAS, DAE e DJE.

Mas, na aba do Assinar e Transmitir DCTFWeb,  O VALOR DO DARF APARECE EM VERMELHO, E SECLICO NO (DARF) O VALOR RECALCULA NORMALMENTE!
Estou achando que isso não é normal! Gostaria de saber se com os colegas também está aparecendo assim o VALOR em vermelho!

Sds...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2021 | 14:06

Henrique,
Boa tarde! Fique tranquilo, isso é normal.
Na DCTFWeb, o "saldo a pagar" vai ficar sempre o valor original apurado. Na "Certidões e Situação Fiscal - Consulta Pendências" é que deve ser feito o controle da situação da empresa.

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2021 | 16:40

Marcio e Juliano, 

Obrigado pelo retorno! Segue uma foto via arquivo da minha dúvida para que fique mais claro! Mas, já agradeço aos srs. por terem que também aparece assim dos senhores!

Sds.

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 14:11

Estamos com o Mesmo Problema e pior que vc vai tirar a Certidão negativa aparece como positiva. E pior que varios clientes estão pagos e aparecem como Saldo a Pagar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.