x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.017

13º Salário -> eSocial -> DCTFWeb Anual -> DARF INSS 13º - mesmo vencimento

Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2021 | 15:35

Caros colegas!

Como irão proceder ou estão procedendo com a DARF do INSS do 13º Salário?

Para enviar para o eSocial (e posteriormente enviar a DCTFWeb Anual), preciso colocar a data em que foi pago o 13º parcela final.
Por antecipação me preocupei em tudo estar com o mesmo prazo: dia 20. Não vi nada a respeito ainda.
Antes era fácil fazer GPS e enviar para pagamento junto com o 13º; mas agora com eSocial e DCTFWeb... estou estranhando.

Grata desde já.

Diego Bononomi

Diego Bononomi

Prata DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 2 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2021 | 15:42

Boa tarde,

Funciona igual aos outros meses... Você ja deve ter feito o fechamento mensal do mês 11.
Agora na parcela final do 13º, antes de fechar mes 12 para esocial vc precisa fazer o fechamento do mês 13 só para depois fechar o mês 12.

Basicamente é isso.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente:
Diego Bononomi
Suporte Técnico de Sistemas
www.ajbsistemas.com.br
RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2021 | 15:46

Boa tarde Aline!
01 Colega Dego citou: "Funciona igual aos outros meses... Você ja deve ter feito o fechamento mensal do mês 11.
Agora na parcela final do 13º, antes de fechar mes 12 para esocial vc precisa fazer o fechamento do mês 13 só para depois fechar o mês 12."
      1.1 - Nada mudou. absolutamente como era antes. . . nada mudou. . .

Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 13:38

Colegas Diego e Raimundo! Agradeço as manifestações.

Acho que eu não consegui me explicar...
Vocês irão esperar confirmação de pagamento do 13º dos clientes de vocês, para só então enviarem o eSocial do 13º e também DCTFWeb Anual (para aí sim conseguirem gerar a DARF do INSS do 13º)? OU irão enviar eSocial e DCTFWeb com data hipotética de pagamento do 13º?

Compreendi o procedimento. Nada mudou quanto aos prazos.
Meu receio é quanto a como nós procederemos para enviarmos informações verdadeiras para o fisco.

José Egídio Matoso

José Egídio Matoso

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Técnico
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 14:55

Boa tarde, Aline.

Tão logo o e-Social dispuser o fechamento do movimento do 13º Salário eu farei de meus clientes, informando a data limite de pagamento (20/12/2021). Não importa se eles pagarem antes dessa data, desde que utilizem o recibo do e-social.

Alessandro Caetano Barros

Alessandro Caetano Barros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 4 dezembro 2021 | 10:42

Alguém sabe informar quando será liberada a aba para o fechamento do 13º salário no e-social web? E caso a mesma só seja liberada em janeiro/2022, alguém sabe como proceder para gerar o DARF de INSS lá na DCTFWEB dentro do prazo? 

Agradeço qualquer ajuda, pois já busquei em tudo quanto é canto e ainda não consegui uma resposta de como lançar o 13º dentro do e-social web geral. 

RESOLVIDO
*** A quem interessar, o sistema e-social web liberou hoje, 06/12, para edição e inclusão dos dados referentes ao 13º Salário 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.