x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 518

LIEGE GABRIELE

Liege Gabriele

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 15:42

Caros colegas boa tarde!

Mais uma vez solicito ajuda.

Enviei a DCTFWEB depois do prazo, sendo que as empresas pagaram a GPS normal. Fiz a transmissão da DCTFWEB é gerei um DARF é percebi que consta multa por atraso, mais sendo que já havia sido pago pela Empresa a  GPS emitida na SEFIP.  

Estava buscando informações é li que pode ser retificada essa DCTFWEB, procede? se sim! é feito dentro do próprio portal e-cac?  

Como mencionei as empresas pagaram suas guias de GPS emitida pelo SEFIP dentro do prazo. Nesse caso pode-se fazer as retificações? é onde?

Desde de já obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Domingo | 5 dezembro 2021 | 21:55

Deve solicitar, através do e-processo, a conversão da GPS em DARF DCTFWEB ou solicitar a restituição das GPS pagas indevidamente e recolher os DARFs com acréscimos.

suelen kenes de souza lopes

Suelen Kenes de Souza Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 08:33

Junio Fernandes, nossos clientes produtores rurais ou pessoas fisica, a receita nao esta reconhecendo o Darf pago, esta cobrando GFIP  e alega que a DCTFWEB de outubro não foi enviada, sendo que o cliente ja pagou o DARF e tenho o recibo de entrega da DCtfweb...Ja fiz pedido de exclusao de Gfip conforme orientado pela RFB , mas ate agora nada de sair a pendencia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.