x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.515

PAGAMENTO GPS REFERENTE A 13° SALÁRIO

Francielen Oliveira

Francielen Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 15:45

Boa tarde a todos,

é a primeira vez que estou calculando o 13° salário, e estou tentando gerar a Sefip ref a 13/2021 e não está saindo a GPS.

Já entrei em contato com o pessoal do sistema que uso e arrumei algumas coisas lá dentro, mas mesmo assim não esta indo, alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 15:57

Francielen Oliveira, boa tarde.

Colega, a GFIP do 13º TINHA somente informações para fins Previdenciários. Digo TINHA, pois, tendo em vista essa situação, ela foi extinta e substituída em sua totalidade pela DCTFWeb Anual, o qual deverá ser por lá, após o envio dos eventos de remuneração do 13º salário ao eSocial, que você deverá gerar o DARF para recolhimento dos tributos Previdenciários.

O que me espanta é você ter entrado em contato com o pessoal do sistema e eles não terem lhe informado sobre isso.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Sara Bernardes

Sara Bernardes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 17:32

Pois. Gente estou tentando fechar a folha do eSocial e está dando erro: "Resultado do processamento: 401 - Conteudo do evento inválido. Campo de preenchimento obrigatório: Solicitação de transmissão imediata da DCTFWeb"

Mas não estou entendendo como prosseguir. Primeira vez fazendo 13 também.

Grata,
Sara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.