x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 76

acessos 9.873

E-SOCIAL - GRAU DE AGENTE NOCIVO

Adailton Sampaio

Adailton Sampaio

Bronze DIVISÃO 5
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 13:39

Eu não uso sistema para fazer o e-social, pois trata-se de apenas um empresário. 
Ao fazer os lançamento de 11/2021 aparece pra eu preencher o Grau de agente nocivo, eu preencho porém ao salvar diz que tem que deixar em branco, mas é um campo obrigatório, alguém com o mesmo problema?

Adailton Sampaio
ANTONIO CARLOS DIAS FERREIRA

Antonio Carlos Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 22:45

Boa noite pessoal. Também fiquei o dia todo tentando transmitir pelo sistema de folha aqui do escritório. Depois fui tentar direto no site e-social e acontece a mesma situação dos colegas. É sempre assim, ficamos como bobos, primeiro procuramos o que erramos, depois achamos que é o nosso pc ou nosso sistema, dai por ultimo descobrimos que é o sistema incompetente do governo. Vamos esperar para ver amanhã o que se passa. Mas recomendo que guardem bem nossa conversa para termos argumentos na hora de impugnarmos as multas. Eles dirão que o sistema estava OK, mas só nós sabemos o que sempre passamos. Bom.. já são 22:44 hs de 15/12 e vou dormir. Abraços a todos.

Sonia Castro

Sonia Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 00:20

Pessoal, liguei no suporte, e fui informada, que o problema é no portal. Complicado demais.
Vamos tentar amanhã, pra ver se dá certo

OSEAS BATISTA MOTA

Oseas Batista Mota

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 14:40

Boa tarde.
O sistema insiste em não funcionar, o pessoal do eSocial diz que se trata de um erro, mas nada fazem para nos ajudar. Já perdi dois dias de trabalho, tempo é algo que já não sobra muito para a gente, ai vem o governo complicando ainda mais as coisas. 

ANTONIO CARLOS DIAS FERREIRA

Antonio Carlos Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 15:22

Pelo visto, se não providenciarem algo, teremos novamente que fazer reclamação ao CRC. Da ultima vez tive problemas com o VRE que não liberava o DBE enroscado na SEFAZ. Fiz reclamação para CRCSP que acionou o sindicato (SESCON). Abriram um mandato de segurança, mas demorou 30 dias para eles (CRC) me responderem.

ANTONIO CARLOS DIAS FERREIRA

Antonio Carlos Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 15:59

Estou pensando em criar um grupo no TELEGRAM para unirmos nossas forças. No Whatsapp não adianta porque os grupos são de no máximo 255 usuários. No telegram, esse número hoje é de até 200 mil usuarios. Vamos amadurecer essa idéia pois assim teremos força para poder reclamar.

TANIA

Tania

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 16:22

Boa tarde a todos!

Estou com o mesmo problema, desde ontem tentando enviar o E-Social somente com pró labore pelo site.
A msg Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute aparece mesmo tentando marcar a opção 1 - não ensejador de aposentadoria especial ou deixando em branco...

ANTONIO CARLOS DIAS FERREIRA

Antonio Carlos Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 17:41

Estou verificando o Telegram para criar uma conta.. dai aviso por aqui.
Quanto ao problema, tentei ainda agora no portal e problema continua. Estou registrando por aqui para argumentar posteriormente. Oseas Batista Mota

ANTONIO CARLOS DIAS FERREIRA

Antonio Carlos Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 22:17

22:15 - erro persiste

Caros colegas. A fim de resguardar nossos clientes e a nós mesmos, criei um abaixo assinado para poder enviar ao CRC;SP caso tenhamos problemas do problema atual não ser solucionado até a próxima segunda dia 20. Divulguem para outros colegas que também estão passando pelo mesmo problema.

Conto com a atenção e colaboração de todos.

PETIÇÃO - ERROS NO ESOCIAL - INTERVENÇÃO
Colaborem e assinem.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.