x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 965

Pedido de demissão

Herica cruz viana da Silva

Herica Cruz Viana da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Caixa
há 3 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2021 | 16:32

Pedi minha demissão sem aviso prévio, entendo que vai ser descontado o valor do meu salário. A empresa me disse que não podia me demitir pois já fechou a folha de ponto e que agora só vai poder aceitar minha demissão dia 03/01, sendo que pedi minha demissão dia 23/12. Eles ainda pediram para mim trabalhar até dia 03, mas eu recusei pois já estou em outro emprego. Isso tá certo? O que devo fazer ?

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2021 | 18:07

Boa tarde

Faz uma carta a próprio punho solicitando o teu desligamento

(nome da empresa em que você é funcionário)

Venho por esta carta comunicar formalmente meu pedido de demissão do cargo de (seu cargo atual na empresa).
Solicito a dispensa de Aviso Prévio trabalhado, pedindo que o encerramento do contrato de trabalho seja imediato.

(Local e data).
(Sua assinatura)
(Assinatura do responsável)  - aqui é a
Assinatura da pessoa que você entregou RH/Gerente

E pede uma cópia desse pedido assinado

Se eles se recusarem a assinar pede pra algum colega assinar como testemunha que você entregou. a empresa não pode recusar te pedido de demissão, normalmente a gente evita fazer no final da folha porque temos que refazer alguns processos, mas nunca negar um pedido.

Já aconteceu comigo, fiz um acordo com o funcionário, dei esses dias que faltavam pra virar o mês de folga e depois ele veio e pediu demissão, pra mim ficou bom que não tive que refazer a folha e cancelar as programações financeiras e o funcionário ganhou uns dias a mais na rescisão, mas cada empresa tem suas políticas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade