Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 221

MARCELO ANTONIO DOS SANTOS

Marcelo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 3 anos Domingo | 2 janeiro 2022 | 11:55

Bom dia pessoal,

Tenho uma empresa que paga anuênio previsto no CCT no período de 10/2020 a 08/2021 no valor de 1%, logo saiu a CCT 2021 - 2022 com a redução do anuênio para 0,5 %.

Minha dúvida é, posso reduzir o percentual do anuênio retroagindo até a data de admissão, ou devo considerar os 1% já pagos e acrescentar apenas os 0,5 a partir da nova CCT.

Examplo: empregado tem 4% de anuênio de anos anteriores e mais os 0,5 desta CCT fica percentual de 4,5%

Ou  devo reduzir o percentual desde de sua admissão e colocar o anuênio de  2,5 %.

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 3 anos Domingo | 2 janeiro 2022 | 18:02

Boa Tarde!

Considerar o anuênio da CCT 2021, você não pode reduzir os valores já pagos.  Então ele tem 4% mais 0,50% da atual CCT, total anuênio 4,5%. Não vi lógica em reduzir o percentual desde admissão do empregado, você já pagou todos os impostos com o percentual de 4,5%, por qual motivo faria essa redução? Esse é meu entendimento, mas se ainda houver dúvidas, sugiro entrar em contato com o sindicato da categoria e pedir esclarecimentos. 

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade