x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.474

Envios eventos SST via portal do e-social

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 16:15

Boa tarde colegas, Feliz 2022!

Tenho empresas que precisam enviar os eventos SST até dia 10. 
Foi contratada uma empresa que realizou todo trabalho, porém enviou para as empresas os arquivos XML destes eventos, deixando a cargo da empresa/ contador, o envio para o e-social.
Porém como eu uso o portal direto e não um sistema para envio do e-social, não estou encontrando como faço para enviar estes eventos.
Não localizei onde salvar estes arquivos em XML para enviar via portal.

Alguém saberia me informar como devo proceder e se a única forma de envio é via software próprio?

Aguardo e agradeço.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 15:17

Boa tarde Adriene!

Haverá, segundo me informou o e-social via e-mail, uma plataforma somente para o envio destes eventos que devem ser enviados até 15/02/2022.
Porém ainda não está disponível. O jeito é aguardar o lançamento desta plataforma. aliás mais uma pra nos deixar malucos nesse excesso de burocracia que vivemos.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 15:28

Boa tarde
Após contato com e-social recebi a informação que os eventos do SST somente poderão ser enviados via Sistema Próprio pois além de não poder ser enviado via Web Geral, não há ainda uma plataforma para estes eventos.
O ideal é que as clínicas enviem os eventos.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.