Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.007

Dependente de IRRF na folha de pagamento

Miguel Ramos Marinho NT

Miguel Ramos Marinho Nt

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 3 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2022 | 08:07

Olá!
Na empresa onde trabalho não cadastrou meus dependentes com incidência no IRRF mensal, assim está sendo descontado um valor maior. Minha dúvida se a empresa é obrigatória fazer o cadastro ou o funcionário que necessita informar? Passei todos as informações dos meus filhos na contratação.
A empresa disse que a informação que partir do empregado. 

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2022 | 09:22

Bom dia Miguel!
Vc fez o correto q foi ao ser contratado passar as informações dos seus dependentes. O restante é obrigação da empresa ! Conversa sem rumo essa da empresa!

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2022 | 11:02

Bom dia Miguel,
O correto é a empresa lhe entregar um formulário onde você indicará os seus dependentes. Isto não pode ser automático por parte da empresa pois pode ocorrer da genitora ser declarante. Pai e mãe não podem declarar os mesmos dependentes para IR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade