x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 932

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 semanas Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 09:16

Bom dia colegas.

Bem, primeiramente que essas diferenças não deveriam acontecer, pois o que é apresentado na DCTF Web é o que é enviado pelo sistema ao eSocial, a DCTF Web não cria essas valores sozinho.

Contudo, se acontecerem e forem diferenças de centavos, talvez a questão é arrumar alguma configuração de arredondamento no seu sistema.

Agora, se a diferença for de vários reais, talvez o calculo esteja incorreto e ai a questão é analisar a situação e corrigir.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 semanas Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 10:16

Clarice Pires Ribeiro Castro,

Então talvez o caso seja de que o cadastro da empresa no eSocial esteja incorreto. Verifique essa informação diretamente no portal do eSocial e corrigi-a se for o caso.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

Dieggo Aires

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 10:30

Jéssica A., bom dia!
Vi que informou que os dados no e-social estão correto, mas só para ter real certeza. Verifique se a classificação tributária no e-social está correta, de acordo com a tabela, pois se:
- estiver em classificação dos anexos I a III e V, é cod. 01
- estiver em classificação do anexos IV, é cod. 02

obs.: essa situação você verifica la na aba:  Empregador/Contribuente > Dados dos Empregador/Contribuente. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.