x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 116

Ferias + afastamento

FLAVIA SOUSA SANTOS

Flavia Sousa Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 09:11

bom dia meu povo , me ajudem esclarecer uma duvida 

temos um funcionário que esta preste a vencer 2 período de férias , falta exatamente 21  dias para vencer 2 ° período , porem esse funcionário sofreu acidente no trabalho e ate então o medico deu a ele 19 dias de atestado , e provavelmente irá com certeza pegar mais atestados , pois acidente afetou bastante ele .

mas por fim neste caso eu posso liberar as férias dele ?? entendo que como 2 ° período esta preste a vencer temos que liberar , pois 1  ° período aquisitivo já encontra-se completo , neste caso o o futuro afastamento só prejudicaria 2  segundo período que ainda está para si completar daqui 21 dias 

me ajudem nesta questão 

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 14:03

Boa tarde Flávia!
Nos de DP queremos dar as Férias do primeiro período aquisitivo, antes de vender o segundo. Como bem citou o colega César, se ela está afastado, consequentemente seu contrato de trabalho estará Suspenso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade