x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.454

Pedido de Reembolso de Salário Maternidade - Empregador CAEPF

Taísa Crescencio Becker

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 30 semanas Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 15:04

Boa tarde,

Um empregador pessoa física (CAEPF) com uma funcionária que está afastada por licença maternidade.

Minhas dúvidas:
- O empregador deve pagar o salário normalmente e posteriormente é descontado da guia de INSS, certo?

-  Agora com a DCTFWeb só é possível compensar créditos de salário maternidade da mesma competência, e neste caso o valor do salário da funcionária é maior do que a guia de INSS, sendo assim vai sobrar saldo, então teria que fazer um pedido de reembolso, certo? Mas os programas Perd/Comp e Perd/Comp Web não possuem a opção de Pedido de Reembolso para pessoa física, como fazer?

Robson Lindo

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 25 semanas Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 12:35

Oi Thais!

Tive um retorno da minha consultoria que auxiliou o seguinte: 

- A RF esta ciente que o e-cac dos CAEPF ainda não possuem o pedido de reembolso, e existem tramites para incluir essa opção no primeiro semestre de 2022. Portanto, resta aguardar até 06/2022 para que liberem a opção de pedido de reembolso. 

- A outra opção é fazer um pedido de restituição, é possível resgatar todo valor, porém mantem o prazo de 5 anos, infelizmente. 

Ricardo M

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 17 maio 2022 | 16:53

Boa Tarde !!!!

Pelo geito ainda não disponibilizaram.
Estou com o mesmo problema.
Tanto pelo Programa Gerador como pelo PerDcompWeb não há esta opção.

Ricardo M.

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 semanas Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 16:24

Boa Tarde, Osmar Luis, poderia por gentileza esclarecer (passo a passo) qual função você utilizou para fazer o pedido de Reembolso, lembrando que estamos falando de CAEPF, pelo menos para mim não está aparecendo essa função ainda no perd/comp E-CAC, para pessoa jurídica ta funcionando normal, mas para pessoa fisíca, pelo menos não encontrei essa função no caso de auxílio maternidade.
Se alguem conseguiu favor comunicar.
atte

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.