x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 303

GPS RECOLHIMENTO

Jerusa Pedrosa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 17 semanas Domingo | 16 janeiro 2022 | 11:05

Olá,estou com uma duvida  : meu esposo é Simples CNPJ ,e recolher para a previdencia na guia de cod 2003, acontece que fui olhar no meu inss o tempo de contribuicao dele e não está constando os recolhimento s que ele fez, perguntei ao contador ele me disse que era porque nao tinha certificado Digital, fizemos e continua sem consta as contribuicoes que ele faz todo mês , minha precocupacap é que nao esta constando an Previdencia Social,nem para beneficio nem tao pouco para aposentadoria
como faço pra resolver isso?

Felipe Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 17 semanas Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 08:39

Bom dia, codigo de recolhimento 2003 refere-se a empresas do simples, até aqui tudo certo.
Solicite ao contador os relatorios da SEFIP/GEFIP de alguma compretencia para conferir as informações enviadas, nesse relatório você confere se as informações do contribuinte estão corretas e se ele realmente consta no arquivo que foi enviado.

Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 17 semanas Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 09:12

Jerusa Pedrosa,
O empresário deveria constar numa declaração que era enviada mensalmente para a Previdência Social, até a competência 09/2021, chamada "GFIP". Nela consta o número de identificação do contribuinte junto à Previdência, o valor do remuneração sobre a qual ele contribui e a respectiva contribuição. Como disse o Manoel, terás de solicitar essas declarações para o contador para confirmar se foi enviada ou não.
A partir de 10/2021, o envio das informações é feito pelo sistema "eSocial".

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.