x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 927

Forma de Recebimento de Professores

Ricardo V. Zamonari

Ricardo V. Zamonari

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 22:27

Prezados colegas,

Qual é a forma de pagamento qie deve ser adotada para pagamento a professores ? Mensalista, Horista ou Outros ?

No caso de serem horistas, a remuneração mensal deve ser variável de acordo com a quantidade de dias do mês (meses de 28, 29 e 31 dias) ?

Ex.:
Professor possui 54:00 hrs/aula por mês e ganha R$15,00 por hora = R$810,00
Em meses de 28 dias devo proporcionalizar da seguinte forma: (810,00 / 30) * 28 = R$756,00 ?

Eva Cristina

Eva Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 14:20

Olá Zamonari
Se o contrato for por hora, então terá que calcular o salário como horista, ou seja, o total de horas mensal multiplicado pelo valor da hora/aula. Se o contrato for mensalista será normal e diarista irá variar de acordo com a quantidade de dias no mês.
Espero ter ajudado.

Ricardo V. Zamonari

Ricardo V. Zamonari

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 15:36

Eva, obrigado pelo retorno.

Mas, a minha dúvida se refere aos professores que recebem por hora/aula.

Conforme determina o SEMESP o valor é pago por hora/aula, isto está claro. Porém, minha dúvida é se a forma de recebimento desse professor deve ser mensalista ou horista.

Conforme determina a legislação empregados com forma de recebimento horista sofrem variação na remuneração mensal, conforme dias do mês (meses de dias de 28, 29 e 31). Mas, como o sindicato determina que a carga horária do professor é definida por 4,5 semanas, não poderia ocorrer tal variação salarial, sendo a remuneração fixa.

Sendo assim, entendo que a forma de recebimento do professor que recebe por hora/aula é mensalista.

O que você acha ? Você trabalha em escola ? Qual é a forma que vocês praticam ?

Desde já agradeço seu retorno. Forte abraço.

Eva Cristina

Eva Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 15:54

Entendo Ricardo Zamonari,
Eu já trabalhei com escola algum tempo atrás e o pagameto por hora/aula era feito mensal mas me recordo de ter variações sim com relação de valores de um mês para outro.
Abraços

desculpe a intromissão, mas acho que te conheço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade