x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 176

SALÁRIO APÓS VENDER 10 DIAS DE FÉRIAS

Thiago Pereira Fernandes

Thiago Pereira Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3 , Despachante
há 3 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 14:46

Boa tarde.

Poderiam me ajudar com uma dúvida?

Vendi 10 dias de Férias (tirei férias entre os dias 10/01 e 29/01), recebi em Fevereiro o equivalente aos 10 primeiros dias de Janeiro.

Entretanto, minha dúvida está no ponto de que fui informado que no mês de Março, receberei apenas o equivalente a 20 dias trabalhados em Fevereiro, pois, os 10 dias iniciais de Fevereiro eu já havia recebido quando vendi as férias. Essa informação procede? Uma vez que eu vendi os 10 dias, eu deveria receber em dobro esses 10 dias que trabalhei e a empresa comprou.

Obviamente, posso estar errado.

Agradeço desde já o auxílio e atenção.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 18:44

Se converteu 10 dias das férias em abono pecuniário, popularmente denominado "vender férias", os dias trabalhados, em fevereiro, serão pagos normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade