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Falta de Comunicação da Contabilidade sobre Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

Chrystian

Chrystian

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2022 | 13:39

Boa tarde, tudo bem? Espero que estejam bem!

Recentemente temos enfrentado problemas com o seguinte tema, a Empresa X não realizou o reajuste salarial proveniente da Convenção Coletiva (dissídio), por conta disso teve de arcar com vários encargos e tributos como penalização. 

A pergunta que fica é: a Contabilidade tem o dever de informar a empresa sobre qualquer nova Convenção Coletiva? ou cabe ao Recursos Humanos da própria empresa realizar a devida pesquisa e estar em constante atualização?

Desde já, agradeço a atenção dispensada e aguardo a ajuda dos colegas!

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sábado | 19 fevereiro 2022 | 09:49

Como disse o amigo acima, vai do contrato. Entretanto, o responsável pela folha de pagamento deve ter em mente que tem que acompanhar as convenções, todos os anos em uma determinada época cada sindicato tem os reajustes, sabendo disto, quando chega a época deves olhar o site do mesmo e ir pesquisando se houve o convenção/dissídio, informar a empresa e aplicar os índices.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

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