x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 6.313

Contribuição de autônomo não aparece no CNIS

Gabriel Ferreira

Gabriel Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 16:25

Trabalho num escritório que fez o envio da folha dos autônomos no prazo correto, juntamente com o pagamento do INSS antes do vencimento, mas tal contribuições não foram registrada no Extrato da previdência desses autônomos, o que pode ter ocasionado isso?

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 março 2022 | 11:16

Estou com esse mesmo problema!! Desde que iniciou a DCTF em 10/2021 não aparece as contribuições dos autônomos no CNIS deles, mas somente agora vieram nos informar sobre o caso. Já entrei em contato com a Receita Federal, com a central de atendimento do eSocial e com o suporte do sistema aqui do escritório. Todos disseram que compete ao INSS resolver esse problema. Mas ainda não tive condições de agendar um dia pra ir lá. Quando possível, irei marcar de ir com um dos autônomos que está com esse problema. Caso até lá ninguém consiga nos ajudar com alguma informação, voltarei aqui após o atendimento para contribuir com mais informações a respeito.

Eliandro Felipe

Eliandro Felipe

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 16:19

Olá colegas 

Estou com mesmo problema ... remunerações de autônomos (contador) não aparecem no CNIS :(
Alguém soube de algo ... ou temos que esperar a boa vontade do INSS lançar desde a OUT/2021 ... ?

Grato pela ajuda

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 17:23

Boa tarde, estou com o mesmo problema. Enviei uma mensagem para o suporte do eSocial, se receber alguma resposta, aviso aqui, mas se alguém souber de algo e puder compartilhar, também ficarei agradecida!

amarilda carraro

Amarilda Carraro

Iniciante DIVISÃO 1, Nutricionista
há 1 ano Sexta-Feira | 16 setembro 2022 | 12:01

Bom dia,
Estou com o mesmo problema, sou nutricionista e emito o RPA para receber de um determinado convênio, as informações vinham aparecendo corretamento no CNIS do INSS até o mês 07/2018, daí a partir de 08/2018 até 10/2020 não apareceram e voltaram aparecer a partir do mês 11/2020. O problema que ninguém consegue resolver e o meu tempo para aposentadoria se tivesse considerando o período não constante no CNIS eu já estaria aposentada por pontos.  A empresa diz que as informações estão constando no E-Social e estão verificando com o E-social o motivo, mas sem nenhum retorno. Por outro lado, é impossível atualizar esses vinculos direto com o INSS uma vez que eles não analisam e fica fica sempre com o status em analise.  Se alguém teve este tipo de problema e conseguiu resolver, por favor me comunique pois já perdi mais de 1 ano de aposentadoria.  Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.