x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.878

Salário família, a empresa declara que faz o pagamento, mas não recebemos.

Talita Raphael dos Santos

Talita Raphael dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 4 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 06:54

Bom dia! 
Faz 2 anos que meu esposo está registrado nessa empresa, temos 2 filhos pequenos. Logo no início do registro a empresa pediu a documentação das crianças para poder fazer o pagamento do salário família. No primeiro mês de pagamento meu esposo recebeu o valor equivalente a 1 dependente.
Nos meses subsequentes, não foi feito esse pagamento. No entanto, ontem meu esposo recebeu da empresa um documento, que não sei como se chama, mas tem a tabela de valores declarados recebidos durante o ano, de salário, PLR, e o salário família. Faz 1 ano e 11 meses q ele não recebe o salário família, e temos os holerites para comprovar, e ainda assim a empresa declara que faz esse pagamento mensalmente, gostaria de saber como ele deve proceder nessa situação? (PLR também não foi pago, mas nesse doc a empresa declarou q fez o pagamento)

José Egídio Matoso

José Egídio Matoso

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Técnico
há 4 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 11:35

Bom dia Talita

Minha opinião: Primeiro você deveráverificar se a remuneração bruta mensal de seu marido está abaixo do
valor limite estabelecido pelo INSS para cada ano(trabalhador baixa-renda). Em 2022, o valor máximo (bruto) que o requerente do
Salário-Família pode receber para ter direito ao benefício é R$ 1.655,98. Isso significa que se seu marido recebeuacima do limite estabelecido pelo INSS não receberá o salário família. Se o salário brutoestiver abaixo do referido limite teria que ter recebido, portanto verificar se
o benefício realmente não foi pago. (contra-cheque, envelope, cópias dos recibos
de pagamento, etc), O limite em 2021era R$ 1.503,25 no mês (incluindo salário, horas extras, férias e outros). Confirmado o não pagamento seu marido deverá solicitar explicaçãojunto ao departamento de pessoal da empresa. 

Espero ter ajudado.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies