x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 691

Licença Maternidade

Patrícia Kerr

Patrícia Kerr

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 15:30

Trabalho sozinha e sou PJ. Quando tive bebe e parei de trabalhar meu contador não parou de emitir as guias GPS. Ao dar entrada no benefício da Licença Maternidade, a Previdência negou por causa dessas guias.

Depois de apresentar todos os documentos exigidos e várias cartas de confirmação que realmente me afastei do trabalho, a Previdência pediu a retificação das GFIP do período.

Novamente o benefício foi negado pelo motivo dos documentos de retificação não estarem dentro do período reclamado.

Não tenho mais conhecimento legal para continuar recorrendo da decisão. Qual a responsabilidade do contador em resolver esse caso?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Domingo | 30 maio 2010 | 11:58

Bom dia Patricia,

Se confirmado que por imperícia ou irresponsabilidade o erro foi do Contabilista e que isto lhe trouxe prejuízos, você deve denunciá-lo ao Conselho Regional de Contabilidade que tormará as providências cabíveis - se ele voluntariamente não se propor à isto - obrigando-o a ressarcí-la.

Alternativamente pode constituir um advogado e levá-lo a justiça comum para que responda por seus atos.

Antes de qualquer providência neste sentido, repita seu questionamento na sala Departamento Pessoal e Recursos Humanos . Provavelmente o pessoal que a frequenta, saberá de alternativas outras que lhe poupe o trabalho e o constrangimento de exigir seus direitos via judicial junto a Previdência ou a seu Contador.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade