x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.028

Informações dos Sindicatos

Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 18:49

Pessoal,
tenho lido bastante seus tópicos, gosto muito de participar e gosto mais ainda dos vossos comentários, sempre com muito respeito aos leigos e aos entendidos. Eu me incluo nos primeiros.
Esse meu tópico é para discussão e troca de experiência com vocês e também para chamar atenção dos menos experientes.

Quero compartilhar com vocês somente duas experiências das muitas que tenho passado.
- a 1ª. - Uma cliente me questionou porquê eu estava pagando quebra de caixa para a empregada em auxílio maternidade. Fiquei intrigado e a questionei se não queria pagar. Ela me disse que ligou no sindicato dos empregados e eles a orientaram a pagar somente o salário, sem o quebra de caixa. Lhe informei que iria justificar por email minha posição. E assim o fiz, citando as regras e as Leis que referem-se ao assunto, e, mais ainda, que não era ela que pagava e sim o INSS. Resultado: não me ligou nem respondeu meu email e ficou por isso. Acho que se contentou só pelo simples fato que é o INSS quem paga.
- a 2ª. - Todo ano vem empregado querer cobrar as horas extras de 100% por causa do trabalho em carnaval. Eu explico pra eles que aqui, na nossa cidade, não é feriado, é ponto facultativo. Por serem pessoas, muitas vezes, com pouca instrução eu também explico a diferença entre ponto facultativo e feriado. Não conformados vão ao sindicato e o mesmos atendentes do sindicato, de todo ano, falam que eles têm que receber porque é feriado nacional.

Então pessoal, tomem muito cuidado com o que dizem esses atendentes, porque na maioria são só atendentes, e passam informações distorcidas. Os verdadeiros bagrões e que entendem da coisa, na maioria dos sindicatos, nem aparecem.

Era isso e espero os vossos comentários.

Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 21:07

Pedro, dei uma olhada e achei muito apropriado e digo mais, todos os sindicatos deviam ter essas leis, pois em cada município é uma, coladas em seus murais para o conhecimento de todos e principalmente de quem vai atender.
Obrigado pelo seu comentário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade