x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.101

SALÁRIO MATERNIDADE - CONTRATO INTERMITENTE

Iully Alcantara

Iully Alcantara

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Financeiro
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 11:13

Colaboradora com regime de contrato intermitente saiu de licença maternidade, o valor do salário maternidade quem paga é a empresa ou a previdencia social?
Sei que salário maternidade o valor abate na guia de inss, porém, ao gerar no meu sistema o recibo de pagamento dessa colaboradora, veio com  verba salário maternidade pago pela previdencia. 

Caso seja pela previdencia, alguém sabe me informar como é feita essa solicitação?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 15:28

Boa tarde Iully Alcantara!

Pagamento da Licença maternidade no contrato intermitente:

Art. 100-B.  O salário-maternidade devido à empregada intermitente será pago diretamente pela previdência social...

DECRETO No 3.048, DE 6 DE MAIO DE 1999.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Fernanda Bernardo da Cruz

Fernanda Bernardo da Cruz

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 47 semanas Quarta-Feira | 3 maio 2023 | 11:37

Akguém já teve caso da funcionária intermitente conseguiu dar entrada na licença maternidade diretamente no INSS? Liguei no 135 e informaram que o pagamento deve ser feito pela empresa. A funcionário foi até a uma agência e passaram a mesma informação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.