x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 307

Seguro desemprego, possuo direito?

Joseandro Miranda

Joseandro Miranda

Iniciante DIVISÃO 4 , Impermeabilizador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 20:44

Olá. Estou em dúvida se possuo direito ao seguro desemprego. Eu trabalhei por 3 anos em uma empresa (Minha penultima empresa) e fui demitido sem justa causa, entrei em outra empresa e apos 2 meses pedi demissão (Minha última empresa) essa penúltima empresa eu não solicitei seguro desemprego.  Eu gostaria de saber se consigo solicitar o seguro desemprego dessa penúltima empresa, está ainda no prazo de 120 dias.

E se sim, se eu preciso esperar o prazo de 7 dias após sair dessa ultima empresa para solicitar o seguro desemprego da penúltima empresa.

Agradeço a todos, desde já. 

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 março 2022 | 08:58

Bom dia a colega acima está equivocada, consegue sim dar entrada no pedido referente a empresa que gerou o direito, o fato de voce ter pedido demissão nessa ultima não impede de receber da empresa anterior por ainda estar no prazo, e não precisa esperar 7 dias pra isso podendo fazer imediatamente.

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 15 março 2022 | 11:44

Bom dia Jean,
Creio que a fonte de onde eu tenha colhido a informação também esteja equivocada:

"Diante disso, os vínculos empregatícios entre um emprego e outro são encerrados e, assim, começa a ser contado um novo vínculo trabalhista a partir do registro em carteira. 

Mas não se desespere, pois, existe a possibilidade do trabalhador receber o seguro-desemprego referente ao seu antigo emprego, se for demitido do novo no prazo de 120 dias. Além disso, a demissão deve ser sem justa causa."

Muito obrigada pela informação!!

Fonte: https://www.jornalcontabil.com.br/e-possivel-acumular-o-seguro-desemprego-entre-uma-demissao-e-outra/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade