x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 118

Dúvida quanto a férias, pagamentos e datas

Phellipe

Phellipe

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 1 abril 2022 | 21:31

Olá, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre minhas férias e busquei muito sobre o assunto, e não encontrei nada que atenda o meu problema atual. Gostaria da ajuda de vocês com isso, se possível!

Primeiramente, contextualizando: Meu salário bruto atual é de R$3.400 e tinha férias atrasadas.

Com isso, segue meu questionamento e caso atual.

A partir do dia 04/04 eu estou de férias de 20 dias!
Hoje (01/04) recebi um pagamento de R$5.000Tentei ao máximo chegar nesse valor e não consegui. Me parece ser  valor das férias mais parte da multa.

Além disso, tenho algumas outras dúvidas!
No quinto dia útil de abril (07/04) eu recebo o meu salário normalmente? Ou esse valor que eu recebi hoje, tem parte desse salário que era para eu receber?

E em maio? No quinto dia útil de maio, eu recebo meu salário normalmente? Recebo meu salário proporcional?

Enfim, essas são minhas dúvidas!
Muito obrigado!

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sábado | 2 abril 2022 | 09:14

Bom dia

Os valores que você recebeu no dia 01/04 são referente a férias (férias + 1/3 de férias + variáveis)
no dia 07/04 você irá receber o salário cheio, pois esse pagamento é referente ao mês de março.

No dia 06/05, aí sim você vai receber o pagamento "quebrado", pois vai receber somente referente aos dias trabalhados do mês de Abril (ou seja, só recebe referente a 10 dias de trabalho)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade