x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.078

Rescisão errada.

Julio Cesar Teotonio

Julio Cesar Teotonio

Iniciante DIVISÃO 2 , Montador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 18:58

Trabalhei no período de 10/11/2008 até 18/5/2010,com salário de 823,00reais,tirei um mês de férias fui demitido sem justa causa e com aviso indenizado.Recebí de rescisão 1517,00 reais , será que está correto? Se não estiver correto o que posso fazer para cobrar da empresa?

CARLOS

Carlos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 23:04

Procure o Departamnto de recursos humanos da empresa que vc trabalhou, que o contador ou o responsável tem o dever de lhe explicar o calculo correto da sua RCT.

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 08:03

Pq vc não questionou no ato da homologação? Os sindicatos servem pra isso mesmo, dirimir quaisquer dúvidas do empregado, principalmente no caso de rescisão...

Se ainda tem dúvidas, é melhor procurar o sindicato onde foi efetuada a homologação.

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 09:24

bom dia Julio Cesar,

creio que seriamos muito imprecisos em te passar um vaor de uma TRCT, pois envolve muitos fatores, tais como horas extras, faltas, periculosidade, insalubridade, aumentos de salário, ETC.

o correto seria como o colega Mozart citou, questionar os valores no ato das assinaturas e homologação.

acredito ser complicado reaver valores, já que as duas partes assinaram em concordância com os valores especificados na TRCT, e o ato homologado pelo sindicato.

mas procure se informar no sindicato.

espero ter ajudado

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Julio Cesar Teotonio

Julio Cesar Teotonio

Iniciante DIVISÃO 2 , Montador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 10:12

Eu ainda não fui chamado pela empresa para fazer homologação,esse valor a empresa depositou na minha conta no nono dia depois de me demitiu. Se estiver errado na hora da homologação o fiscal do sindicato cobrará da empresa? Tive muitas horas extras e tambem recebia premiação,banco de horas tambem tinha bastante antes de ser demitido e nada disso eu acho que foi pago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade