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RAIS 2020 - ERRO ABONO PIS

Debora Tamires Fernandes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Administrativo
há 12 semanas Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 16:39

Oi Pessoal, 

A nossa empresa foi uma das que tiveram problema com o pagamento do Abono salarial, devido a divergência da RAIS 2020. A princípio a RAIS não havia sido processada, depois com o novo processamento dos dados, o funcionários puderam consultar a liberação do pagamento, porem,  no App da carteira digital diz que não está habilidade devido ao valor está superior a base de salario. Mas os dados na RAIS 2020 não tiveram nenhum salario que passou o limite. Vocês tiveram esse tipo de problema com as das infamações da RAIS?   E sabe o que podemos fazer para o mistério do trabalho consertar. 

Ricardo Galvão

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 semanas Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 10:55

Também tivemos o mesmo problema. Ao verificar as informações do abono no aplicativo, na seção de vínculos, consta que o sistema considerou 2 vezes o rendimento dos funcionários, desta forma deixando todos sem PIS.
Indicamos que preenchessem o formulário do MTP e recomendaremos que entrem com recurso para que seja realizado o reprocessamento anulando essa duplicidade.

https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato


Mas até o momento não tivemos nenhuma resposta ou solução do problema.
Caso alguem tenha conseguido, favor postar aqui.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 semanas Quinta-Feira | 28 abril 2022 | 10:44

Bom dia,
Também tivemos esse problema com alguns funcionários da empresa. Pelo que entendi, a informação na base do MTE  aparece duplicada, como se a empresa tivesse feito o envio duas vezes. O mais complicado é ouvir do "chefe" da agência do MTE da minha cidade que a empresa fez errado, enviou o e-social e o GDRais, por isso foi duplicado...me passaram um endereço de e-mail para enviar a solicitação de verificação, a resposta que tive é que o e-mail foi descontinuado e que as solicitações deveriam ser feitas via formulário eletrônico, e é o mesmo link postados nesse tópico...pra vocês terem noção do despreparo do pessoal...

Em contato no 158 a alguns dias eles informaram que essa duplicidade era erro de sistema deles, que estavam trabalhando para resolver o problema, pediram para aguardar 15 dias, depois pediram mais 10 dias...isso já tem mais de 01 mês.

Por acaso alguém já teve retorno desse formulário eletrônico??

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

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