x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 95

Pagamento de INSS em periodo de suspensão

Bruna Campos

Bruna Campos

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 10:56

Tenho uma funcionaria que ficou em suspensão entre 05 e 12/20.
Agora, ela deu entrada na aposentadoria e o sistema do INSS apontou que ela não possui medias suficientes para se aposentar por conta desses meses em que, em Maio/20 não houve contribuição total do valor, em junho/20 houve um valor inferior ao salario minimo e agosto, setembro, outubro e novembro/20 não houve contribuição e em dezembro/20 teve o mesmo caso de maio (contribuição inferior).

Minha principal duvida é: Como faço para complementar os valores dos meses inferiores (06 e 12/20) e contribuir o valor dos meses em suspensão? (05, 08, 09, 10 e 11/20)
No site do inss, eles passaram o calculo a fazer, então solicitei que me fosse passado o valor corretos. Ontem, em contato com o 135, me foi passado que ao me responderem essa solicitação, irão me passar o boleto a pagar. 

Já os valores integrais dos meses em suspensão a pagar, devo gerar uma guia GPS no SAL para pagar. Mas não sei qual o valor a pagar. Na epoca, contribuia com o teto. Então deve ser o teto a pagar (R$ 713,08)???

Ela tinha um prazo de pagamento e resposta até 13/04, mas imagino que deve ter inflado até a resposta do INSS ao calculo solicitado. 

Podem me auxiliar como deve ser feito o pagamento dessa GPS (valores) e se é o agente do INSS que está respondendo a funcionaria que deve gerar a guia de complementação, não o escritorio? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.