x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 999

Posso ser advertido por ir embora no meu horário de serviço?

Cass

Cass

Iniciante DIVISÃO 2, Caixa
há 1 ano Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 13:12

trabalho em um mercado no horário de fechamento, sempre ficamos uns minutos a mais da nossa carga horária para poder fechar o mercado, meu horário é até às 22:00, mas sempre vou embora depois de 22:10, principalmente quando fico no último caixa. Pois bem, a alguns meses atrás eu cheguei 7 minutos atrasado por conta de ônibus, e acabei sendo suspenso por 7 dias( de acordo com eles, lá não temos tolerância de 10m, então não podemos chegar nem 1m atrasado) cumpri os 7 dias de boa, desde então nunca mais tinha me atrasado, até recentemente, cheguei 10m por conta de ônibus de novo, e fui suspenso por 10 dias. Então cheguei a conclusão que se eu não posso me atrasar alguns minutos devido ao ônibus, também não devo ficar até mais que minha carga horária, e queria saber se a empresa pode me punir de algum modo?
caso eu comece a ir embora 22hrs. Agradeço muito a quem puder me responder

Thiago Chazan

Thiago Chazan

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 14:29

Boa tarde,

Chegou 7 minutos atrasado e foi suspenso por 7 dias??

Caso sua afirmação seja verdadeira, procure um advogado trabalhista, pois tem coisa muita errada.

Fight the good fight
Cass

Cass

Iniciante DIVISÃO 2, Caixa
há 1 ano Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 15:41

Sim amigo, cheguei 7 minutos atrasado e levei 7 dias, recentemente cheguei 10 minutos e me deram mais 10 dias. Quando eu questionei a de 7 dias, o RH disse que era normas da empresa, aí nem fui atrás não

LEONARDO LUIS EUFRASIO DE CARVALHO

Leonardo Luis Eufrasio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 17:26

Pesado hein, então se você atrasar 30 minutos vai ficar suspenso 30 dias?
E outra, essa conta não fecha 1 minuto do seu salário não corresponde a 1 dia.
Procura um advogado urgente.
E quanto a cumprir seu horário de trabalho, bom se sai as 22h e foi embora as 22h e se não existe tolerância tá cumprindo o seu contrato.
Corre atrás disso ai...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.