x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 88

acessos 12.245

e-social "Não foi possível concluir a operação...

Vissechi Assessoria Contábil

Vissechi Assessoria Contábil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 20:53

Olá a Todos,

Também estava com o mesmo problema e consegui RESOLVER.

A forma que consegui arrumar foi reenviar novamente a matricula e informar novos dados que está pedindo e que anteriormente pelo cadastro e versão anterior não solicitava as informações.

Sendo assim para corrigir, vocês devem enviar novamente, no meu caso como Pró-Labore, fui em Trabalhador sem vinculo, e cadastrei o sócio novamente com as informações desde a sua entrada como anteriormente, mas pede um número de matrícula que coloquei 1. E ao entrar para inserir os dados da folha e matrícula já aparece automático.

Em resumo é somente reenviar o cadastro dos sócios em Trabalhador sem vinculo, e ir em CADASTRAR e repetir os dados como CPF, data de nascimento, e tudo mais e o que ele não puxar automático que no caso será a Matricula (coloquei 1) e informações como cargo e CBO.


Espero ajudar a todos.

Ivan Vissechi

Vissechi Assessoria Contábil

Vissechi Assessoria Contábil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 00:39

Olá,
RESOLVIDO!!!!!!
Vamos as telas para ajudar a todos:

No meu caso são Pró-labore, mas acredito que é para o cadastro de todos.

Trabalhador sem Vínculo
Cadastrar
Em cadastrar você copiará exatamente as informações do CPF, data de nascimento, data de início e a mesma categoria que já estava cadastrado antes. 
** Ou seja consulta antes o nome da pessoa e copia os dados para não informar diferente do que já está***

Feito isso vai puxar automaticamente os dados da pessoa.

E na aba de outras informações, onde aparece a data de início, valores e etc.

Tem a opção de Matricula que deverá ser preenchido, nome do cargo e CBO. ( conforme anexo)

Feito isso é só salvar e dá até a nova mensagem de erro, e ele aparece depois da mensagem de erro a mensagem abaixo:

Início do Trabalho sem Vínculo de Emprego incluído com sucesso.

E assim, vão conseguir preencher e salvar as informações do mês de 04/2022.

Espero ter ajudado.

Ivan Vissechi

PIETRO CAMPOS BENVENUTTI

Pietro Campos Benvenutti

Bronze DIVISÃO 2, Economista
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 00:57

Ivan, para pro labore dá certo, fiz isso e deu certo, mesmo.
Mas para funcionários, não
Você consegue cadastrar nova matrícula pro funcionário, se reabrir todas as folhas desde que ele começou, ou a partir de 05/2021, para empresas do grupo 3. 
Reabri as folhas, inclui o funcionário com matrícula nova, fechei as folhas de novo. OK.
Só que aí o funcionário fica com 2 matrículas, e na hora de digitar as rubricas dá erro de novo. .
No final, exclui a nova matrícula do funcionário, e no e-cac apareceram DCTF WEb retificadoras dos meses que reabri e fechei de novo. Tive que vincular com os pagamentos, pra não gerar dívida nova. 
Ou seja, fiz uma confusão, que não serviu de nada. 
A solução tem que ser outra.

IARA NADIR BORGES BONFIM

Iara Nadir Borges Bonfim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 09:09

BOM DIA COLEGAS, tudo do mesmo jeito, estoupensando em ENCERRAR A FOLHA sem valores, enviar o DCTF WEB e depois RETIFICAR para evitar algum tipo de MULTA, o que VCS ACHAM, pois ja fazem 3 dias e até agora ninguem resolveu e ninguem fez nada por nós, O QUE VCS ACHAM ???

PIETRO CAMPOS BENVENUTTI

Pietro Campos Benvenutti

Bronze DIVISÃO 2, Economista
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 09:15

Iara, eu estou pensando em fazer isto. Eu estou preocupado por não gerar o INSS semana que vem, porque até agora, não reconhecem o problema, e não adianta reclamar no 0800 ou no fale conosco. É inacreditável não existir um canal que nos atenda de verdade.

IARA NADIR BORGES BONFIM

Iara Nadir Borges Bonfim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 09:18

PIETRO, espero que resolvam, espero que o CFC se pronuncie, pois se fosse a OAB, ja tinham resolvido com o governo, tenho 49 anos de contadora com escritorio em minha cidade, e ate agora não vi uma mudança que valorize a classe contabil, pagamos para nos fiscalizarem, mas para nos ajudarem nesses casos, só podemos contar com DEUS e uns com os outros

Thamyres

Thamyres

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 10:23

Gente, alguém conseguiu ? Encontrei em outro fórum uma colega falando que conseguiu fazendo o cadastro novamente do sócio e informar o numero da matricula que o esocial agora pede. Tentei editar o cadastro já existente aqui não consigo, dá esse mesmo erro. Aí fiz um novo cadastro para o socio. Consegui fazer a remuneracao devida. Acredito que vai dar certo. Mas como não consegui alterar o cadastro anterior do socio para encerrar aquele código, ficaram 2 cadastros do mesmo sócio, do novo consegui fazer a remuneracao do antigo não, não sei como vai ficar…

IARA NADIR BORGES BONFIM

Iara Nadir Borges Bonfim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 10:39

e agora colegas o que vamos fazer???? vamos enviar ZERADO ou vamos esperar???? TENTEI fazer do SOCIO, mas não estou conseguindo, efetuei a alteração que os colegas mencionaram, mas ao confirmar da o mesmo ERRO DE TICKET, como VC CONSEGUIU ANTONIO

IARA NADIR BORGES BONFIM

Iara Nadir Borges Bonfim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 11:04

Eu ja comecei a ENCERRAR SEM OS VALORES e ja ovu enviar a DCTF, depois retifico, ninguém se pronuncia, ninguem diz nada do Esocial ou a Receita. ANTONIO, vc fala lá em REMUNERAÇÕES ou em ALTERAR LA EM GESTAO TRABALHADORES SEM VINCULO, pois lá em incluir RUBRICA ainda tem o ERRO mesmo para SOCIO

DANIA TAVARES

Dania Tavares

Bronze DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 11:45

 Multa entrega fora do prazo !!!

5.3. Multa mínimaA multa mínima a ser aplicada na hipótese de atraso na entrega da
declaração será de R$ 200,00 (duzentos reais), em se tratando de omissão de
declaração sem ocorrência de fatos geradores, e de R$ 500,00 (quinhentos reais)
nos demais casos.
A multa mínima terá redução de 90% (noventa por cento) para o
MEI e de 50% (cinquenta por cento) para a ME e a EPP enquadradas no Simples
Nacional.
5.4. Reduções
Observado o valor da multa mínima, as multas serão reduzidas
em:
a) 50% (cinquenta por cento), quando a declaração for apresentada
após o prazo, mas antes de qualquer procedimento de ofício;
b) 25% (vinte e cinco por cento), se houver a apresentação da
declaração no prazo fixado em intimação. 

Já enviei vários e-mails a semana toda e ligando e nada até agora!!!
Como vamos proceder neste caso?? 

Thamyres

Thamyres

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 11:46

Alguém está conseguindo depois de lançar o sócio entrar no cadastro para ver o cadastro? Aqui não vai. Só dá o erro e não aparece mais nada. Mas o cadastro foi feito e consegui lançar e encerrar a folha.

PIETRO CAMPOS BENVENUTTI

Pietro Campos Benvenutti

Bronze DIVISÃO 2, Economista
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 11:49

Vcs falam que o CFC Fenacon deveriam nos ajudar, mas eles estão cientes do que estã acontecendo?
Alguém já ligou para esses órgãos?
Eu até gostaria de saber para onde ligar e reclamar.
Porque pelo fale conosco ou e-social já vi que não conseguiremos.
Eu acho que o pior não é ter o problema., é eles não reconhecerem que está dando problema. 

DANIA TAVARES

Dania Tavares

Bronze DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 11:49

Fiz no caso dos Pró-labores outro cadastro colocando e preenchendo o campo matrícula e consigo fazer o fechamento, mas dá divergência..... kkkk brincadeira isso  
Rindo de nervosa.
Não consigo nem trabalhar com o restante das outras coisas do escritório por causa disso.
Eita atrás de eita

Thamyres

Thamyres

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 11:52

acabaram de me responder do questionamento que fiz sobre a folha de pagamento ontem. pelo menos com tantas reclamações pararam de dizer que estava tudo normal.

"Prezado(a) Senhor(a);

Em atenção a sua mensagem, informamos que foi identificado no dia 12/05/2022 uma instabilidade que gera erro de ticket para inclusão de rubricas na folha de pagamento e inclusão de cadastro de trabalhador sem vínculo.

Destacamos que, o problema é exclusivo da interface WEB e que o empregador também pode executar a ação pretendida por sistema próprio da empresa enviando os arquivos ao eSocial via WebService.  

O problema já está sendo corrigido e em breve o funcionamento do sistema será normalizado. 

Atenciosamente,

Equipe eSocial
Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888"

PIETRO CAMPOS BENVENUTTI

Pietro Campos Benvenutti

Bronze DIVISÃO 2, Economista
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 11:54

O que me parece é que eles não querem que as empresas lançem os dados direto no portal. 
Em outras ocasiões, percebi a má vontade dos atendentes, e alguns chegaram a me dizer que eu DEVERIA ter um sistema próprio, e o portal seria só em caso de contingência etc.
Eu acho que vou procurar um software que faça isso e tentar retificar até quarta feira, quinta-feira, é o jeito, pq me parece que quem lança diretamente no portal está desassistido. 

IARA NADIR BORGES BONFIM

Iara Nadir Borges Bonfim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 11:57

OLHA PESSOAL, ja enviei EM BRANCO e ja enviei a DCTF, quando arrumarem essa COISA , vou la RETIFICAR,pelo menos fujo das MULTAS, porque depois vai ser do meu BOLSO. NÃO SABEMOS DE PRORROGAÇÃO, NADA E O PRAZO ESTA INDO, CASO RESOLVAM A TARDE, podemos Retificar SEM CORRERIA e se esperarmos vamos ter que trabalhar ate a MEIA NOITE E TERMINAR ANTES DO PRAZO

Thamyres

Thamyres

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 12:21

eu consegui. no meu caso é só prólabore de sócio. na dctfweb deu certo também, já puxei a guia de pagamento também. pois é, é obrigação deles fornecer um programa. mas aí ele acham que não que o esocial web é um favor que eles fazem, e que a nossa obrigação é ter um sistema próprio. absurdo mesmo isso

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.