x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 14.638

RETIFICAÇÃO DIRF 2022

Marcos Antonio Providelo

Marcos Antonio Providelo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 08:21

ESTOU RETIFICANDO UMA DIRF 2022, MAS PEDE PARA ATUALIZAR A VERSÃO. ATUALIZEI UTILIZANDO A ULTIMA VERSÃO QUE ESTA DISPONÍVEL NO ENDEREÇO https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/dirf ABRI NOVAMENTE O PROGRAMA, TENTEI TRANSMITIR, MAS CONTINUA DANDO O MESMO ERRO. 

Erro! Validador DIRF A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. Declaração gravada utilizando uma versão anterior do Programa Gerador. Acesse o endereço http://www.receita.fazenda.gov.br para obter a versão atual do programa. Grave novamente e transmita utilizando o Receitanet.

O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO ?

fernando cunha

Fernando Cunha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 08:41

Bom dia Amigo, estou com mesmo problema, já reinstalei o programa, já instalei em outra maquina e nada de conseguir reenviar a retificação fico me perguntando pode ser erro da receita federal , tendo em vista que fiz o processo em outra maquina....

Eduardo

Eduardo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 08:41

Marcos, estou com o mesmo problema. Já atualizei, reinstalei, e aponta esse mesmo erro de "versão desatualizada". Estou tentando achar uma solução mas ainda nada.

ELAINE CRISTINA RODRIGUES

Elaine Cristina Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 08:52

Bom dia, amigos estou com o mesmo problema, já desinstalei reinstalei e continuo com a  mesma mensagem  e a versão disponível continua a mesma , ate verifiquei se tinha uma nova versão do  Receitanet mais não tem atualização também. 

Marcos Antonio Providelo

Marcos Antonio Providelo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 09:09

Pensei em instalar em outra maquina, mas agora que o FERNANDO CUNHA disse que já fez isso e não resolveu, nem vou tentar
É bom saber que o problema não é só comigo.
O jeito é esperar pra ver se a receita federal apareça com uma solução.
Se alguém conseguir transmitir o arquivo de retificação, explica aqui pra nós como conseguiu, fazendo um favor Fernando Cunha

FC Contabilidade

Fc Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 09:25

Aqui também estamos com o mesmo problema. Algumas declarações foram retificadas pela manhã com sucesso, mas a partir do período da tarde não conseguimos mais entregar nenhuma. 

Tentamos instalar a DIRF 2022-2021 tanto em 64 como em 32 bits, tentamos gerar o arquivo pela dirf gravado e transmitir pela receita net 1.24 e mesmo assim não funcionou. Revemos a instalação do JAVA nas versões 1.6 (receita net) e 1.7 (dirf 2022) e mesmo assim manteve o problema. Tentamos isso em 3 máquinas diferentes. Além disso, peguei o arquivo original do ECAC para importar na declaração.

Aproveitem porque agora saiu a 1.2 nesse exato momento, pode ser que dê certo. 

Jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente
há 1 ano Terça-Feira | 31 maio 2022 | 09:35

No meu não ta dando certo. Atualizei para a versão 1.2 e receitanet 1.24 e o erro ainda persiste. Mais alguém ainda está com esse problema?

Leo

Leo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 22 julho 2022 | 15:31

Boa Tarde Monica.

O arquivo de retificação pode ser enviado pelo receitanet direto!

Depois só ir no programa validador e imprimir o recibo.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.