x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.250

"não foi possível enviar arquivo" conectividade ICP V2

SINTEC

Sintec

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 09:05

Alguém com esse erro ao enviar SEFIP pelo Conectividade ICP v2? "não foi possível enviar arquivo"

 Todas as outras funcionalidades do Conectividade V2 funciona com exceção a de "Enviar SEFIP". Já tentei todas as formas e nada de solucionar esse problema.

Fábio Rezende Souza

Fábio Rezende Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 22:47

Boa noite, presto serviço de suporte e manutenção para diversas contabilidades, assim como todos os usuários do site estava na luta para desenvolver um método para conseguir entrar no site sem erros, fazem 3 dias que já consegui adequar todos os meus clientes e muitos outros de outras cidades.

Mas assim como falaram acima, em apenas 3 clientes distintos de mais de 50, estou tendo um problema na hora do envio final, após adicionar o arquivo .sfp recebo o erro "Não foi possível enviar arquivo.". Logo fiz os seguintes testes, peguei o certificado da contabilidade e o arquivo .sfp e tentei enviar em um local que já estava tendo sucesso no envio, também tive erro, então peguei o certificado e .sfp do mesmo lugar funcionando e tentei no cliente que estava dando o erro e funcionou. Uma das funcionárias do DP da contabilidade que estava funcionando perfeitamente, pegou todas as informações dessa outra contabilidade e manualmente incluiu na SEFIP (programa), sem passar por um programa contábil e gerar o sefip.re e ficou adicionando e removendo funcionário, até que uma hora após gerar o arquivo deu certo o envio, se essa linha de raciocínio funcionar para alguém, favor me explicar. Só sei fazer funcionar os programas, não tenho conhecimento para usar as funcionalidades dentro da SEFIP (programa).

Então ao que tudo indica é alguma coisa dentro da SEFIP (programa) antes de executar e gerar o arquivo .sfp, algum espaço, alguma / ou caractere especial, algum -, quem sabe o nome do responsável, se alguém tiver sucesso nesse erro, por favor, escrever aqui, obrigado !

Thaylane Gloria

Thaylane Gloria

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Operacional
há 1 ano Sexta-Feira | 17 junho 2022 | 16:55

Tambem estava com esse erro.. E descobri que é um erro sem solução imediata.
O erro é apenas para certificados digitais com caracteres especiais no nome. Exemplo:
Silva & Silva Contabilidade
Esse caractere (&) não permite o envio do arquivo.
E ficamos como? Travados!
Se permite registrar a empresa com o caractere porque não aceita o certificado pra envio de informações?
Enfim, tenta de outro certificado com procuração, ou é fazer um novo certificado e alertar pra certificadora emitir sem o caractere.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=9QX7T5voRSE&ab_channel=DPConectado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.