x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 701

Como demitir funcionario sendo MEI?

Junior Reis

Junior Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 16:41

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês, sou MEI e tenho um funcionario devidamente registrado a 18 meses, porém por causa de corte de custos terei que demiti-lo sem justa causa, acontece que eu que faço a propria contabilidade, me encarreguei nesses meses de emitir todo mes as guias de pagamento devidos pela sefip pois não tenho condição de pagar um contador pra faze-las. Porem mesmo procurando por alguns dias na internet não achei nada sobre como faço pra demitir esse funcionario seguindo todas as regras pra não causar nenhum problema pra ele, vi que tenho que desliga-lo via esocial, comecei a esboçar um rascunho do desligamento e me apareceu verbas proporcionais de 13 salario, 5 meses, verbas referente as ferias que não foi registrada no esocial, mas todas essas verbas eu paguei diretamente ao funcionario, 1/3 proporcional das ferias etc. Alguem pode me ajudar com um passo a passo do que devo fazer para desligar esse funcionario? Novamente peço desculpas, venho pedir ajuda pois ja procurei em todo canto e não encontrei nada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.