x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 7.508

GFIP SEM MOVIMENTO - CONECTIVIDADE V2

Rafael Damacena Marins

Rafael Damacena Marins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 09:39

Bom Dia



Estamos precisando regularizar uma empresa de um cliente que não entregou GFIP de 2017 até a data atual, todas sem movimento.
Ao tentar enviar o arquivo pelo CONECTIVIDADE SOCIAL ICP através do certificado do escritório como responsável, não foi aceito, apareceu a seguinte mensagem "Arquivo de competência com mais de 5 meses de atraso. Realizar o seu envio no endereço: conectividadesocialv2.caixa.gov.br (CNS-A0369)"

Tentando nessa nova versão do conectividade do social, o sistema detecta que não tenho procuração para o CNPJ do cliente e bloqueia o envio.

O cliente só queria regularizar essas GFIP para dar baixa na empresa, será que não tem outra solução sem a necessidade de fazer um certificado digital somente para isso?





marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 11:20

você deixa o responsável com sendo o escritório e abre o movimento com o código 115 e marque sem movimento e gera o arquivo e faz a transmissão salvando o arquivo xml que será lido no sefip para gerar o comprovante de sem movimento 

caso nao vá pode usar outra empresa que tenha certificado ou procuração para enviar que sera transmitido normalmente

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 15:36

que saber manda o cliente trazer ou fazer um certificado para você poder enviar e bem mais pratico e eficiente
mas terá que colocar em responsável a própria empresa ai ele vai enviar com certeza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.