x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 996

Pro-Labore sem retenção de INSS

Guilherme Rapozo

Guilherme Rapozo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 11:55

Bom dia, amigos. Estou com um pequeno problema e gostaria de uma orientação a respeito disso. Tenho uma empresa, na qual o administrador deseja recolher Pro-Labore para a distribuição de lucro ser realizada, porém o mesmo já recolhe o teto do INSS por outros vínculos empregatícios. Como posso proceder isso? Existe uma forma de lançar o pro-labore sem desconto de INSS? 

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 13:08

Boa tarde!

Quando tive esse caso, do sócio já recolher o teto do INSS através de outro vínculo, solicitei e ele me trouxe uma declaração simples da outra empresa com a assinatura do responsável afirmando que o mesmo já contribuía com o teto mensalmente.

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 09:07

Bom dia!

No meu caso não apresentei o documento para ninguém, ele deve ficar arquivado na empresa para se resguardar e caso necessário ser apresentado futuramente em caso de fiscalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.