x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 598

CONECTIVIDADE SOCIAL V2

Giovanna

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 09:11

Bom dia pessoal, alguém consegue me ajudar pelo amor de Deussss kkkkk
Bom, preciso fazer alguns envios de sefip do ano de 2021, tentei fazer pelo antigo site da conectividade e me gerou um erro dizendo "arquivo competência com mais de 5 meses de atraso, realizar o seu envio no novo site da conectividade" até ai tudo bem, entrei no novo site da conectividade, fiz todos os procedimentos de registro de certificado aqui da contabilidade, (falando sobre o cadastro do certificado da contabilidade o perfil a se colocar é o empresa ? se puderem me ajudar nessa parte também), fiz o registro da máquina também, ao tentar enviar o arquivo da sefip apareceu o seguinte erro "O representante 22685124000190 não tem procuração para enviar arquivos pela empresa 25129613000154" ai blz, entendi que era procuração, voltei no menu principal da conectividade, fui em procuração, outorgar e fiz o passo a passo certinho, informei o CNPJ da empresa do meu cliente e finalizei a procuração, não sei se depois disse tem que fazer mais alguma coisa, depois de ter feito a procuração tentei enviar novamente a sefip e deu o mesmo erro de procuração, eu já fiz essa procuração mais de 3 vezes, na verdade várias vezes, excluía e fazia novamente, mesmo assim persistia o mesmo erro de procuração, eu fiz a procuração pelo antigo site da conectividade mesmo assim o mesmo erro, na hora de fazer a procuração eu tiquei todos os serviços disponíveis, eu não sei mais o que fazer pois por conta dessas pendência não está saindo a CND do meu cliente, ele está me fritando e não sei o que fazer. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito. (detalhe, já fiz procuração no ecac também, não sei se tem algo a  ver).

Giovanna

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 10:13

Bom dia Guilherme, nos só temos um certificado aqui da contabilidade, foi nele que fiz a procuração, estou utilizando ele para fazer o envio da sefip, fazer o envio não né, tentando fazer o envio e não estou conseguindo. Caso for esse o problema como faço para refazer esse processo ?

Guilherme

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 10:21

Entao o processo esta errado, vc precisa acessar o conectividade com o certificado CLIENTE e fazer a procuração pro certificado ESCRITORIO... pelo que vc disse vc fez o processo inverso e assim nao ira funcionar mesmo.

Exemplo:
ESCRITORIO CNPJ 123456/0001-01
CLIENTE CNPJ 654321/0001-02

A procuração deverá ser feita pelo certificado do cliente 654321/0001-02 e ao acessar o conectividade fazer a procuração para o CNPJ do ESCRITORIO 123456/0001-01. Feito isto será possivel transmitir a sefip pelo certificado do escritório, observar tambem os dados da sefip se os dados do responsavel esta o do escritório.



Giovanna

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 11:56

Entendi Guilherme, muito obrigado por enquanto, vou fazer esse passo a passo que me passou, qualquer coisa volto a entrar em contato com você. Só mais uma dúvida, como faço para trocar de certificado sempre quando precisar no site da conectividade ? porque o processo que faço é ir em registrar certificado, as vezes aparece para escolher qual eu quero e as vezes já puxa automático o ultima que estava utilizando.

Guilherme

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 13:18

Para trocar de certificado é necessário fechar o navegador por completo, todas abas devem ser fechadas. Este é o procedimento que utilizo e acredito ser a melhor forma de evitar conflitos.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.