Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.162

E-social doméstico - Não é possível retificar o evento. Existe evento de pagamento associado que...

FERNANDA BONZI MELLO

Fernanda Bonzi Mello

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 16:56

Boa tarde, 
estou encerrando a folha de pagamento de janeiro de 2022 de um cliente novo esta dando esse erro, já aconteceu com algum de vocês?

"Não é possível retificar o evento. Existe evento de pagamento associado que será impactado pelo evento retificador. Ação Sugerida: Exclua o evento de Pagamento existente e tente enviar o evento retificador novamente."

Desde já agradeço a atenção

João C A Silva

João C a Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 1 ano Domingo | 29 maio 2022 | 12:18

Olá.
Aconteceu comigo, agora na folha de maio, acho que devido ao fato de eu ter salvo a remuneração, mas não confirmei.
Então exclui a remuneração da folha e cliquei em recalcular, o esocial criou a remuneração novamente, confirmei e consegui encerrar sem erro.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 14:11

Boa tarde, Fernanda!

Comigo também deu esse erro e a orientação que tivemos foi exatamente a que o João passou.
Excluir a remuneração e recalcular.....provavelmente deve ser instabilidade do site, porque eu tbém tinha feito e o erro continuava, depois deu certo.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 16:59

Boa tarde !

Eu tive este problema semana passada. O suporte do eSocial me pediu exatamente o que voces fizeram mas não deu certo, mas percebi que é só quando eu faço algum lançamento tipo vale transporte em dinheiro ou algum outro pagamento. Fechei a guia sem estes lançamentos e deu certo.
O esocial está ficando igual a Caixa Econômica, ou seja, dá erro e nem eles sabem o que é e nós que temos que ficar procurando a saída no escuro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.