x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.047

Conectividade social v2 erro "Não foi possível enviar arquivo"

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 semanas Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 17:15

Ola Pessoal,
Trabalho em contabilidade, e estou tentando enviar um arquivo SEFIP pelo conectividade social V2, anexo o arquivo e clico em enviar, aceito os termos e depois volta com esse ERRO NO ARQUIVO : "Não foi possível enviar arquivo".
Enviar os arquivos com o proprio certificado das empresa em geral consigo, somente com o Certificado da contabilidade ocorre esse problema.
Lembrando que trabalho em contabilidade fizemos o cadastro da maquina em todos os computadores, apenas com o certificado da minha empresa ocorre esse erro, ate mesmo arquivo da própria contabilidade não envia.
Gostaria de saber se Ja ocorreu esse erro no computador de vocês, e se tem alguma solução?

Sara Santos

há 3 semanas Terça-Feira | 7 junho 2022 | 17:44

Hoje achei a resposta que eu procurava.

O certificado da empresa possui CARACTERES, e por esse motivo a caixa não envia o arquivo.
A solução é comprar um novo certificado para empresa, e quando for emitir o certificado pedir para não colocar os caracteres pois a caixa não lê.
no caso da minha empresa tem esse " &"
Ache o video no youtube explicando Justamente sobre isso.
https://www.youtube.com/watch?v=9qx7t5vorse - ERRO: NÃO FOI POSSIVEL ENVIAR O ARQUIVO SEFIP - NOVO CONECTIVIDADE ICP V2 

Sara Santos

há 1 semana Terça-Feira | 21 junho 2022 | 14:55

Ola Waldea Gonçalves Santos, este erro seu provavelmente é por conta do responsavel do certificado.
Não sei qual sistema voce utiliza,mas eu uso o contimatic, no meu sistema quando vou exportar o arquivo pra SEFIP tenho que colocar o responsavel que sera o mesmo do certificado que vou utilizar no conectividade.

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 dias Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 10:16

Bom dia. 

No conectividade social não estávamos conseguindo enviar o arquivo sempre aparecia o seguinte erro Não foi possível enviar arquivo
A solução encontrada foi; dentro do programa SEFIP mudar o responsável para outra empresa com certificado digital valido sem caracteres especiais na razão social no nosso caso foi utilizado o certificado digital do CNPJ do escritório que na razão social não tinha caracteres especiais já a empresa que estávamos tentando enviar tinha um caractere especial na razão social o "&" comercial e o sistema caixa não aceita estes tipos de caracteres por fim foi realizado a procuração e o arquivo enviou normalmente no nosso certificado. 

O mais certo a se fazer é alterar a razão social e retirar qualquer caractere especial e fazer um novo certificado digital com a nova razão social caso esteja tentando enviar pelo certificado do cliente ou usar certificado da contabilidade que não possua esses caráteres na razão social.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.