x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 121

advertência por Marcação

cleyton santos

Cleyton Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 3 anos Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 14:37

Boa tarde, 

Gostaria de tira uma dúvida e sabe se tem alguma lei sobre isso.

Esse mês tomei uma advertência por marca meu ponto 20min antes do meu horário de trabalho.

Meu horário e as 8h da manhã e marquei o ponto 7:40 gostaria de sabe se existe essa lei ou algo do tipo.

Se possível deixam aqui informações baseadas na lei trabalhista.

Thais Bragion

Thais Bragion

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 14:49

Cleyton, boa tarde!

Não há nada na legislação, tanto é, que os cartões de ponto não podem ser bloqueados por conta disso. O que as empresas costumam ter é regulamentos internos, que orientam sobre as tolerâncias de entrada e saída. Se a empresa lhe advertiu, imagino que ela tenha orientado sobre os horários permitidos para entrada e saída, ou que horas extras só podem ser feitas com autorização dos superiores. 

Infelizmente, as empresas são punidas em muitas circunstâncias e uma razão comum é o pagamento de horas extras. 

Veja com seu superior sobre as orientações gerais da empresa quanto a este assunto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade